Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito Junior Marão explica questões sobre desfavelamento no Matarazzo

Marão cita que alguns moradores manifestaram discordância, por desejarem casas térreas com quintais ou por outros interesses distintos

Publicado em: 13 de junho de 2016 às 13:37

Prefeito Junior Marão explica questões sobre desfavelamento no Matarazzo
O prefeito Junior Marão começa seu programa de rádio da semana destacando a reinauguração do CEM "Proª. Neyde Tonnani Marão", que se tornou o maior complexo educacional de Votuporanga, com atendimento a cerca de 400 crianças em regime integral.

"Foi a 22ª escola inaugurada em nossa gestão, numa área que teve um volume de investimentos na ordem de R$ 50 milhões, na sua maioria, quase 90%, de recursos do próprio município, demonstrando que Educação é uma das nossas principais prioridades", complementa Marão.

Este cuidado especial com Educação seria um dos motivos pelos quais Votuporanga foi incluída no rol das cidades mais inteligentes do Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Exame. "É uma grande honra estar entre as 50 cidades mais inteligentes do país, num ranking praticamente composto por capitais e apenas Votuporanga e Amparo com população inferior a 100 mil habitantes", assinala.

O prefeito assinala outra grande conquista, como Índice Firjan e o Votuprev, Instituto Municipal de Previdência, criado em 2012 e já classificado entre os 40 melhores do país e o 7º melhor instituto de São Paulo.Com relação ao desfavelamento do Matarazzo, Junior Marão fala das dificuldades encontradas para erradicação daquela favela. "Tivemos uma reunião com moradores no sábado e fiz questão de deixar claro que esta é uma situação que nos preocupa (...) O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, na faixa 1, que é onde aqueles moradores seriam inseridos, está suspenso desde o final de 2013 (...) Sem poder contar com o Governo Federal, recorremos à parceria com a CDHU e devemos assinar o convênio até o final deste mês. Porém, essas casas são feitas no sistema de sobrados, não de prédios como entendem alguns, com 53 metros quadrados, maiores que as casas do Minha Casa, Minha Vida", explica.

Marão cita que alguns moradores manifestaram discordância, por desejarem casas térreas com quintais ou por outros interesses distintos. "É um problema de difícil solução, mas nós vamos fazer uma pesquisa nos próximos dias e aqueles que aceitarem optar pelos sobrados serão incluídos neste programa da CDHU, os que se recusarem, nós tentaremos buscar uma outra solução, mas eu quero deixar tudo encaminhado para que o problema seja resolvido", afirma.

No final do programa, Junior Marão aproveita para convidar toda a população para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, que acontece na tarde deste domingo, dia 19, no Centro de Eventos.



Publicidade