Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Profissionais de saúde são homenageados

Trabalhadores de controle do mosquito da dengue são reconhecidos

Publicado em: 14 de junho de 2016 às 13:18

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou por unanimidade e fez a entrega na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, de um voto de congratulação aos profissionais da área da saúde que fazem parte da equipe de combate ao mosquito Aedes Aegypt.

A autoria é do vereador Eliezer Casali, quepropôs a homenagem aos profissionais da área da saúde, especialmente aos integrantes do Setor de Endemias e Zoonoses pelo empenho e dedicação na campanha estadual “Todos juntos contra o Aedes Aegypti” realizada em Votuporanga.

O vereador explicou em sua justificativa que em 2015 ocorreu a maior epidemia de dengue já registrada no Estado, e que o comportamento epidemiológico do zika vírus e chikungunya requer adequado acompanhamento e precaução, haja vista a elevada densidade populacional no território paulista e alta sustentabilidade aos vírus neste momento. “O cenário epidemiológico atual indica o inicio de um período critico, e isso indica a necessidade de adoção de medidas emergenciais para combater o vetor”, justificou ele.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, implantou a campanha “Todos juntos contra o aedes aegypti” que propõe medidas para ampliar e aperfeiçoar as ações de prevenção e combate às condições do meio ambiente que favoreçam o desenvolvimento do mosquito, e planejar ações para a realização em participar da campanha, aos finais de semana, especialmente aos sábados, o que facilita encontrar os moradores para a orientação.

A homenagem se faz justa, visto que os Profissionais da Saúde de Endemias e Zoonozes de Votuporanga fazem parte desta campanha. “Eles abriram mão do período de descanso para trabalhar em prol à comunidade, fazendo orientações aos moradores, eliminando possíveis focos e criadouros de mosquito da dengue, trabalhando exautivamente para combater o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya”, ressaltou Eliezer.



Publicidade