Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vereadores pedem emenda parlamentar para equipamento da Santa Casa

Os vereadores estiveram também na Secretaria Federal de Direitos Humanos, em Brasília

Publicado em: 04 de julho de 2016 às 13:27

Vereadores pedem emenda parlamentar para equipamento da Santa Casa
Os vereadores Pedro Beneduzzi (PV) e Vilmar Ferreira da Silva (PV) viajaram na última semana à Brasília, e solicitaram ao Deputado Estadual Sinval Malheiros (PTN/SP) uma emenda parlamentar para a aquisição de quatro aparelhos respiratório mecânico, “BiPAP”, a ser destinado para a Santa Casa de Votuporanga. Um deles, deve ser entregue com urgência.

BiPAPé o termo popular adotado para aparelhos biníveis, que são geradores de fluxo que fornecem duas pressões de tratamento: uma pressão de inalação (IPAP), normalmente mais elevada, e uma pressão de exalação (EPAP), mais baixa para facilitar a expiração. O aparelho custa em torno de R$18.000 (dezoito mil reais) e será utilizado pela população local e regional em pacientes graves em situação de UTI durante tratamento respiratório.

Os vereadores estiveram também na Secretaria Federal de Direitos Humanos. Foram recepcionados por Marisete, assessora da Secretária Flávia Piovesan e buscaram informações sobre o andamento de distribuição de projetos, como por exemplo, frentes de trabalho, para o Estado e que serão repassados posteriormente para os municípios.

Os parlamentares foram também no departamento do Direito dos Idosos e foram recepcionados pelos Coordenadores do setor, Ediane Dias e Alexandre Eurico. “Eles disseram que até agosto deste ano terá novidades em relação aos direitos dos idosos. Tenho certeza que a novidade irá ajudar a construir um futuro melhor para os idosos”, disse Pedro.

Vilmar e Pedro visitaram ainda o gabinete do Deputado Federal Fausto Pinato (PP/SP) e reforçaram o pedido da emenda parlamentar no valor de R$150.000 (cento e cinquenta mil reais), para a compra dos equipamentos do novo Centro do Idoso que será construído na zona Sul de Votuporanga.

Publicidade