Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Governador recebe vereadores jovens de Votuporanga

A Escola do Legislativo foi inaugurada em Votuporanga no dia 16 de setembro de 2015

Publicado em: 08 de dezembro de 2016 às 19:30

Governador recebe vereadores jovens de Votuporanga
Um marco histórico para o Parlamento Jovem de Votuporanga. O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira,dia 7 no Palácio dos Bandeirantes, os vereadores jovens de Votuporanga.

A audiência foi agendada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, atendendo a uma solicitação dos presidentes da Escola do Legislativo Douglas Lisboa, e do presidente da Câmara Municipal - vereador Sérgio Adriano Pereira. Também esteve presente o vereador Wartão eo jovem Rafael Salermo, da Juventude do PSDB.

A Escola do Legislativo foi inaugurada em Votuporanga no dia 16 de setembro de 2015, com o objetivo de aproximar a população da Câmara Municipal visando fortalecer o interesse na participação política da cidade. No Brasil são apenas cerca de 60 Escolas do Legislativo. Foi um dia muito proveitoso em poder mostrar de perto o trabalho do parlamentar.

Na ocasião, os vereadores jovens de Votuporanga conheceram as dependências do Palácio dos Bandeirantes e recebidos pelo próprio chefe de Estado às 10 horas, acompanhados do deputado estadual Carlão. O Parlamento Jovem foi instituído por meio de uma iniciativa da Escola do Legislativo "Drº Roberto de Lima Campos".

Durante esse ano, foram realizadas várias atividades envolvendo os vereadores jovens, como visita às obras públicas, audiência com o prefeito Junior Marão, sessão ordinária para debater os projetos que cada parlamentar jovem apresentou.

O projeto Parlamento Jovem instituído pela Casa de Leis e a Escola do Legislativo “Drº Roberto de Lima Campos”, tem como objetivo principal desenvolver nas crianças, jovens e adolescentes o despertamento pelo ato cívico civismo e democrático.

Publicidade