Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Posse de Dado, Renatão e vereadores é neste domingo

Prefeito, vice e os vereadores eleitos assumem oficialmente os cargos em cerimônia na Câmara

Publicado em: 31 de dezembro de 2016 às 08:57

Posse de Dado, Renatão e vereadores é neste domingo
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza neste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 9 horas, a Sessão de Instalação da Legislatura e Posse dos eleitos para o mandato 2017/2020. A cerimônia acontece a partir das 9 horas, no Plenário "Drº Octávio Viscardi" - sede do Poder Legislativo votuporanguense.
Serão empossados os 15 vereadores eleitos (nomes em anexo), além do prefeito eleito João Eduardo Dado Leite de Carvalho e do vice-prefeito eleito Renato Gaspar Martins. A cerimônia de posse será conduzida pelo vereador Emerson Pereira - o mais votado na eleição municipal de outubro.
Estarão presentes o atual prefeito Junior Marão - acompanhado de sua esposa, Juliana Castrequini Marão, o deputado estadual Carlão Pignatari, além de diversas outras autoridades civis e militares do município.
Conforme o roteiro da solenidade, inicialmente serão empossados os 15 vereadores, seguidos do prefeito e do vice. O compromisso de posse será lido pelo presidente da Sessão - Emerson Pereira, e os empossados deverão repetir o termo "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do município".
Já o prefeito Marão transmite o cargo para João Dado, o termo será assinado durante a cerimônia e a ata será lida pelo atual chefe de Gabinete, Marcelo Zeitune. Em seguida, Dado e Renato assinam o livro de posse e recebem, simbolicamente, as chaves do Paço Municipal.

Posteriormente, o prefeito Marão faz o seu discurso de encerramento de mandato, transferindo a palavra para o prefeito já empossado Dado. Continuando o protocolo, o presidente da Sessão discursa, encerrando a primeira parte da cerimônia.
Em seguida, Emerson Pereira suspende a solenidade por dez minutos e, reinicia com a eleição da Mesa Diretora para ao biênio 2017/2020. Todos os cargos da mesa serão eleitos um a um com votação aberta e declaração de voto de cada vereador na tribuna da Casa de Leis. A posse da nova Mesa Diretora é automática e os trabalhos do presidente eleito já começam na segunda-feira, dia 2. O ato solene encerra com o discurso do presidente eleito e a execução do Hino de Votuporanga.

Publicidade