Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Deputado Carlão reforça pedido de Estância Turística para Votuporanga

O pedido foi feito durante visita do secretário Benko ao CIT (Centro de Informações Turísticas e Culturais)

Publicado em: 21 de janeiro de 2017 às 10:27

Deputado Carlão reforça pedido de Estância Turística para Votuporanga

O deputados estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reiterou o pedido de título de Estância Turística para Votuporanga ao secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, que esteve na cidade nesta sexta-feira (20/01). O pedido foi feito durante visita do secretário Benko ao CIT (Centro de Informações Turísticas e Culturais), oportunidade em que estiveram presentes os prefeitos de Votuporanga, João Dado, e de Cardoso, Jair Cesar Nattes (Tucura), a secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Cuenca Stipp, além de diversos vereadores, secretários municipais e simpatizantes do turismo e da cultura.

O prefeito Dado lembrou que Votuporanga entregou toda a documentação para que Votuporanga se transforme em Município de Interesse Turístico e passe a receber recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

Carlão reforçou o pedido, dizendo que Votuporanga é uma cidade que valoriza muito o setor e necessita de recursos para a realização de eventos que, por consequência, gerem entretenimento, lazer, emprego e renda. Enumerou alguns tópicos, citando a Concha Acústica, o Horto Florestal, entre outros pontos que servem de apoio ao turismo, além da vocação industrial da cidade, que pode, também, gerar o turismo de negócios.

O secretário aplaudiu a iniciativa e ressaltou que muitas estâncias ainda não possuem um plano diretor do turismo e Votuporanga, que está pleiteando o título, já elaborou o seu. Benko acrescentou que o Estado de São Paulo possui 70 estâncias turísticas, mas até o final do ano serão criadas outras 140.

Estância Turística é um título concedido pelo governo do Estado a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos. Devem dispor de infraestrutura e serviços dimensionados à atividade turística. Os municípios com este status podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.


Publicidade