Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão Pignatari anuncia mais de mil novos policiais civis

Alckmin anunciou a nomeação de 1.118 agentes para as polícias Civil e Técnico-Científica

Publicado em: 19 de abril de 2017 às 07:02

Carlão Pignatari anuncia mais de mil novos policiais civis
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de cerimônia, na tarde desta terça-feira (18/04), no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador Geraldo Alckmin anunciou a nomeação de 1.118 agentes para as polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo. A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

De acordo com o deputado Carlão, para a Polícia Civil, foram nomeados 922 novos agentes, sendo 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) contará com mais 118 agentes, sendo 57 médicos legistas e 61 peritos. A SPTC também receberá reforço para os quadros de apoio dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). Somam ao efetivo mais 16 técnicos de laboratório e 62 oficiais administrativos. Esses profissionais vão atuar em todos os núcleos policiais do Estado.

Durante a cerimônia, o governador disse que “hoje estamos assinando a nomeação destes 1.118 novos policiais para as policiais Civil e Técnico-Científica. A gente fica muito feliz, porque a polícia vem fazendo um trabalho extraordinário. E as polícias investigativas fazem um trabalho extremamente significativo para que o poder judiciário possa fazer justiça ainda melhor com as respectivas comprovações e inquéritos”.

Carlão informou ainda que os chamados são concursados e aprovados e devem ingressar na Academia da Polícia Civil a partir do dia 1º de maio, onde receberão o treinamento necessário para atuar como agentes da segurança pública.

“Venho solicitando do governo do Estado, insistentemente, para preencher as vagas que vão se abrindo nos municípios, pois as Polícias, tanto Civil como a Militar está necessitando repor seu efetivo. Com esta chamada, vamos suprir uma grade defasagem”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

Publicidade