Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DESFILE CÍVICO MARCA 0S 80 ANOS DE VOTUPORANGA

População e autoridades prestigiam apresentação na Rua Amazonas. Festa continua

Publicado em: 08 de agosto de 2017 às 12:11

Votuporanga completa hoje (8/8) 80 anos de uma trajetória marcada por diversas conquistas e realizações. Para comemorar essa data histórica, a Prefeitura organizou diversas festividades.

Logo pela manhã, às 8h, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo 80º aniversário de Votuporanga na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

O tradicional Desfile Cívico que, por iniciativa do prefeito João Dado, está de volta ao calendário comemorativo da cidade. A abertura foi com a Banda Regimental de Música (BRM) do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), de São José do Rio Preto (SP), com uma marcha e a execução do hino nacional brasileiro, acompanhado do hasteamento das bandeiras.

A apresentação foi palanque montado na esquina da rua Amazonas com a rua Alagoas, no Centro Cívico Cultural “Vereador José Dirceu de Carvalho”.

Também houve a participação de grupos e instituições do município, como atiradores do Tiro de Guerra, atletas, estudantes, grupos motorizados e representantes das forças policiais, do Clube Atlético Votuporanguense (CAV), de instituições religiosas e assistenciais e de clubes de serviço, entre outros.

Encerrando o desfile, por volta das 11h30, haverá um grande show, no palco da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto (SP), que apresentará o espetáculo musical “Soprando Raízes”, sob a regência e direção artística do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

Conhecida por sua qualidade musical e danças, a Facmol fez uma apresentação focada no resgate da cultura caipira, por meio da execução instrumental de peças do cancioneiro sertanejo e também de coreografias de catira.

Já no período da tarde, às 15h, será realizada, na Câmara Municipal de Vereadores, uma sessão solene em homenagem aos 80 anos do município, aberta à comunidade e com a presença de autoridades locais.

Finalizando a programação do 8 de agosto, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’” se apresenta com um concerto, sob a regência do maestro Mazinho Sartori, que acontece às 18h, no Parque da Cultura, nas proximidades da avenida Ângelo Bimbato.

Todas as atividades comemorativas organizadas pela Prefeitura de Votuporanga são gratuitas e abertas a toda a população.



Mais fotos https://www.facebook.com/VotuporangaTudo/photos/pcb.1584927841559719/1584926794893157/?type=3&theater


Publicidade