Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GIULIA COMAR AGUIAR É ELEITA VEREADORA MIRIM

Ela é do Colégio Unifev e outros 11 estudantes apresentaram e discutiram seus projetos de lei, conforme o tema escolhido

Publicado em: 28 de agosto de 2017 às 13:09

GIULIA COMAR AGUIAR É ELEITA VEREADORA MIRIM
A aluna do 8º ano do Colégio Unifev Giulia Comar Pinhoti Aguiar, 13 anos, foi eleita vereadora mirim de Votuporanga, por meio de projeto idealizado pela Escola do Legislativo "Dr. Roberto de Lima Campos". A cerimônia de posse foi realizada na última quarta-feira (dia 23), na Câmara Municipal.

Inicialmente, as escolas das redes estadual e particular do município orientaram seus alunos a desenvolverem propostas, para que estas fossem analisadas e votadas pelos vereados locais. Cada colégio elegeu, então, seu representante.

Sendo assim, Giulia e outros 11 estudantes apresentaram e discutiram seus projetos de lei, conforme o tema escolhido. A iniciativa teve o objetivo de oferecer aos alunos do município a oportunidade de conhecer e participar do processo eleitoral e democrático da cidade.

Giulia contou que a sua proposta, intitulada “Movimento é Vida”, consiste em oferecer cursos de capacitação para pessoas que não possuem condições financeiras.

“A ideia é disponibilizar mais opções de atividades culturais e físicas para a população votuporanguense. Sinto-me muito feliz e honrada em ter sido escolhida como representante mirim. Agradeço, também, ao Colégio Unifev, pelo voto de confiança”.

Os vereadores mirins retornam à Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (dia 30), para a votação dos projetos apresentados na última sessão.

Publicidade