Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SALA DIGITAL DO INSS EM VOTUPORANGA

Acordo de Cooperação Técnica que a Prefeitura para serviço no Centro do Empreendedor

Publicado em: 22 de setembro de 2017 às 18:43

SALA DIGITAL DO INSS EM VOTUPORANGA
O prefeito João Dado recebeu representantes do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em seu gabinete, na última quinta-feira (21/9), para tratar sobre o Acordo de Cooperação Técnica que a Prefeitura firmará com o projeto INSS Digital. A parceria permitirá mais agilidade nos atendimentos do órgão, já que passarão a ser prestados também pela Prefeitura, em uma sala dentro do Centro do Empreendedor.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Renato Martins e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira; além do gerente regional do INSS, Bruno Veroneze, que estava acompanhado da gerente da agência local, Marineide de Souza, e de Juliana Campos, técnica representante do projeto INSS Digital.

Este seria o primeiro Acordo firmado pelo INSS no Estado de São Paulo. “Conseguiremos reduzir o tempo de agendamento dos primeiros atendimentos dos segurados e até mesmo a concessão de alguns benefícios como aposentadorias. Isso vai ao encontro da nossa proposta de concentrar em um único espaço [Centro do Empreendedor], muitos órgãos e serviços voltados ao trabalhador e ao empreendedor”, explicou o prefeito João Dado.

Neste Acordo, a Prefeitura irá ceder a estrutura física para os atendimentos e um servidor que receberá treinamento do INSS. O secretário de Desenvolvimento Econômico afirma que a parceria com o INSS Digital também é uma forma de contribuir com a melhora da economia local. “Muitas pessoas acabam desistindo de seus benefícios devido a burocracia dos atendimentos atualmente. Isso reflete indiretamente na economia do município já que são recursos que deixam de ser injetados nos setores de comércio, serviços, entre outros”.

INSS Digital

O projeto INSS Digital é um novo modelo que está sendo implantado em agências do INSS no decorrer deste ano, incluindo a agência de Votuporanga que também passa por essa transição. O projeto consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços com rapidez e segurança, transformando a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos.

O processo eletrônico melhora a distribuição da demanda devido à transparência de processos de uma unidade para outra, de forma eletrônica, proporcionando a otimização da força de trabalho no INSS, ampliação dos atendimentos e economia de papel.

Este novo modelo também permite o estabelecimento de parcerias por meio de Acordos de Cooperação Técnica celebrados entre o INSS e entidades representativas, como o que está sendo firmado com a Prefeitura de Votuporanga. A expectativa é facilitar a vida do cidadão, para que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS sem precisar se deslocar e gastar com isso.



Publicidade