Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Palestra de empreendedorismo

Carlão Pignatari e José Aníbal em evento da Univef

Publicado em: 09 de novembro de 2017 às 10:16

Palestra de empreendedorismo

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o ITV-SP (Instituto Teotônio Vilela de São Paulo) e a Unifev promovem, nesta quinta-feira, na Cidade Universitário, um ciclo de palestras voltado para os alunos do último ano de vários cursos ligados ao empreendedorismo. O evento tem como tema “A revolução no mundo do emprego - desafios e oportunidades de carreira no novo mercado de trabalho”. Estará presente ao ato o presidente do ITV, o suplente de senador José Aníbal.

Muitos universitários brasileiros já empreendem ou pensam em fazê-lo, enquanto tantos outros não têm a intenção de abrir um negócio próprio, focando cargos de destaque em grandes empresas. As ambições destes grupos podem ser diferentes, mas ambos estão sujeitos a um desafio comum: construir suas trajetórias profissionais em um mercado cada vez mais dominado pela automação por meio da eletrônica, robótica e programação, e, em um futuro não tão distante, também pela internet das coisas.

Os palestrantes vão falar de experiências que podem apontar as estratégias de carreira; e como o Poder Público e o setor privado podem auxiliar os jovens a desenvolvê-las.

O evento será das 20h às 22h, com os pronunciamentos de representantes ITV Nacional, da Unifev e deputado estadual Carlão Pignatari. Logo em seguida, o professor Osvaldo Gastaldon falará sobre a visão de um especialista (panorama geral).

Outro palestrante será o ex-prefeito Junior Marão, que abordará a visão do Poder Público; seguido da analista de cultura empreendedora do Sebrae, Carla Karina Bussoloti, que falará sobre os desafios do (novo) mercado de trabalho, empreendedorismo e inovação. O último a falar será o empresário

Euclides Facchini Filho, que abordará o tema sobre a visão do setor privado.

O ITV-SP desenvolve programas, estudos e pesquisas sobre a realidade brasileira, com ênfase nos desafios de São Paulo, seus aspectos econômicos, sociais e políticos. O objetivo é apontar novos caminhos que resultem em respostas às grandes questões brasileiras e soluções para os problemas dos municípios, elaborando projetos políticos baseados nas diretrizes da social-democracia.


Publicidade