Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vereadores e prefeito buscam recursos em Brasília

Dado, Meidão, Vilmar e Wartão estiveram com deputados e ministros

Publicado em: 23 de novembro de 2017 às 19:32

Vereadores e prefeito buscam recursos em Brasília
Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), Vilmar da Farmácia (PV) e Wartão (PSB) estiveram acompanhando o prefeito João Dado, em Brasília em busca de recursos financeiros para Votuporanga.
Na capital federal, os vereadores acompanhados do chefe de Gabinete da Câmara, Luciano Bazi, se reuniram com diversos deputados federais e ministros do governo Michel Temer, onde reivindicaram recursos e investimentos para o município.
No gabinete do deputado federal Fausto Pinato, os vereadores e o prefeito Dado protocolaram em conjunto um ofício solicitando o apoio do parlamentar no sentido de viabilizar para Votuporanga equipamentos voltados para a terceira idade. Os kits para o conselho do idoso serão disponibilizados para os serviços e atendimento voltado às pessoas da terceira idade desenvolvidos pelo Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência.
De acordo com o prefeito Dado, Votuporanga vem se destacando como uma das melhores cidades do Brasil para a terceira idade, sendo que as unidades de atendimento possuem equipamentos sociais especialmente destinados a melhor idade.
Os parlamentares e o prefeito justificaram ao deputado Pinato, que essas unidades de atendimento sociais são de importância fundamental para a proteção dos idosos, e estão carecendo da implantação de kit para o Conselho do Idoso, compreendendo veículo automotor, equipamentos imobiliários, além de recursos para a manutenção e novos projetos para a terceira idade.
Ainda ao deputado Pinato, os vereadores reivindicaram uma emenda no valor de R$ 300 mil para a construção de ciclovias nas principais avenidas de Votuporanga. Para os vereadores, essa obra é fundamental para proporcionar aos moradores melhor mobilidade urbana, bem como favorecer o meio ambiente.
Os vereadores também se reuniram com o ministro da Cidade, Gilberto Kassab - do mesmo partido de Meidão, e reivindicaram recursos financeiros e investimentos para Votuporanga. Através de solicitação de Meidão, o ministro Kassab recebeu o pedido para liberar programas sociais e habitacionais. "Apresentamos reivindicações com pedido de novos conjuntos habitacionais e melhorias na infraestrutura e saneamento básico de Votuporanga", destacou Meidão.

Deputada Renata Abreu

Em audiência com a deputada federal Renata Abreu, os parlamentares de Votuporanga pediram a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia - instituição filantrópica, sem fins lucrativos. O hospital é referência em serviços de saúde de alta complexidade e presta atendimento a 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.
"Foi uma viagem com várias reuniões e audiências bastante produtivas, e cremos que os nossos pedidos serão atendidos já para o próximo ano, objetivando melhorar a qualidade de vida da população", destacaram o prefeito e vereadores.
Publicidade