O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou emenda ao Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2018, de autoria do Governo do Estado, propondo reajuste salarial de 7% aos salários de todos os servidores públicos estaduais do Poder Executivo.
O projeto original do Governo previa aumento salarial de 7% aos integrantes do Magistério (professores), 4% aos trabalhadores da Segurança Pública (policiais) e apenas 3,5% a todos os demais trabalhadores das diversas categorias.
O deputado Carlão explica em sua justificativa à Emenda que o reajuste de 7% corrige uma distorção, pois há muito tempo que “todas as carreiras estão sem reajuste, em decorrência da crise econômica que acometeu todo o país nesses últimos anos”, além do que “a inflação desse mesmo período diminuiu o poder de compra dos servidores públicos do nosso Estado”.
Carlão considera ainda que, conforme estudo realizado pela Secretaria de Planejamento, ficou definida em 7% a margem adequada para manter a segurança orçamentária do Governo. Por isso, “apresentamos essa emenda, propondo nivelar o reajuste entre todas as categorias em 7%”.
O deputado complementa, dizendo ainda que “dessa forma, buscamos valorizar de maneira igualitária todos os servidores públicos estaduais que dedicam incansavelmente suas vidas ao povo paulista”.