Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV RECEBE VISITA DO PARLAMENTO JOVEM DE VOTUPORANGA

Projeto com adolescentes e jovens é da Câmara de Vereadores

Publicado em: 26 de outubro de 2018 às 19:49

UNIFEV RECEBE VISITA DO PARLAMENTO JOVEM DE VOTUPORANGA
A UNIFEV recebeu, na tarde da última quarta-feira (dia 24), a visita dos representantes do Parlamento Jovem da Câmara de Votuporanga. Acompanhados pelo presidente da Escola do Legislativo, o vereador Rodrigo Beleza, a comitiva foi recepcionada no Auditório da Cidade Universitária pelo Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, a Diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, o coordenador do curso de Direito, Prof. Me. André Luis Herrera e a equipe de relacionamento do setor de Comunicação e Marketing, responsável pelo projeto Conheça a UNIFEV.

Durante a visita, os jovens conheceram a infraestrutura do campus, como o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo, os laboratórios de Engenharia Mecânica, Elétrica e Eletrônica e Engenharia Civil, além da Biblioteca.

Em sua fala, o Reitor agradeceu a presença dos representantes da Câmara e ressaltou que a Instituição está de portas abertas para receber e auxiliar no que for necessário. “Como Instituição, buscamos, cada vez mais, formar cidadãos preocupados com a comunidade em que estamos inseridos, por isso, nos sentimos honrados em incentivar ações como essa, que despertam e projetam esses adolescentes para lideranças nos mais diversos segmentos”.

Como coordenador do Parlamento, Beleza esclareceu que a ideia é que os estudantes possam conhecer instituições que fazem parte da história de Votuporanga enquanto estão à frente das atividades como parlamentares. Dessa forma, eles podem criar projetos consistentes, que servirão de base para políticas públicas voltadas à melhora na qualidade de vida dos votuporanguenses.

“Temos várias propostas que já foram passadas para o papel pelos vereadores jovens e, no futuro, serão apresentadas ao prefeito João Eduardo Dado Leite de Carvalho. Por isso, era primordial que nossas visitas começassem pela UNIFEV, que é um dos pilares do tripé que sustenta o município”, disse.

O presidente da mesa diretora do Parlamento Jovem, o estudante da 1ª série do Ensino Médio João Vitor Ferrarez, agradeceu a oportunidade e afirmou que pretende seguir na vida pública, por esse motivo, ficou imensamente feliz em poder conhecer a infraestrutura que a UNIFEV oferece aos seus alunos e, principalmente, saber mais sobre o curso de Direito, área na qual quer ingressar para enfrentar os desafios da política e ajudar, por meio da lei, os que necessitam.

Parlamento Jovem

O projeto, de iniciativa do Poder Legislativo Municipal, é voltado aos alunos do Ensino Médio e tem o objetivo de oferecer aos jovens uma oportunidade de conhecer e, também, participar do processo eleitoral e democrático, por meio do exercício da função de vereador jovem. O Colégio Unifev possui uma representante na casa, a estudante da 2ª série do Ensino Médio Maria Eduarda Stipp, que também participou da visita.

Publicidade