Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAMINHO RUIM

Moradores pedem ajuda

Publicado em: 29 de novembro de 2018 às 18:19

CAMINHO RUIM
Moradores de propriedades rurais do Marinheirinho se reuniram nesta semana com vereadores e representantes da Prefeitura, para buscar uma solução para melhorar a estrada rural "Primo Furlani", a conhecida Estrada do "Banespinha", que passa aos fundos do bairro São Cosme e Damião.

O encontro foi organizado pelo vereador Marcelo, que levou aos secretários do prefeito João Dado, a necessidade urgente de buscar soluções para aquela estrada, já que ela é bastante extensa e está sem condições de tráfego, com buracos, o que impossibilita o escoamento de produção agrícola e também a passagem de motos e carros.
No encontro, participaram secretários de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti, equipe da Secretaria Municipal de Obras e dois moradores - Hélio Sette e Laerte Biliassi. A estrada rural possui, 4,1 km de extensão e liga a diversas propriedades rurais e beneficia centenas de moradores.


A Secretaria de Planejamento da Prefeitura está elaborando um projeto que contém uma obra de barramento para impedir o assoreamento de 36 nascentes que abastecem a represa municipal. Ao longo dos anos, a represa está assoreando e a Prefeitura vai elaborar projeto de construção de barragens próximo à ponte construída e também a aquisição de pedra brita e quebra de barrancos para facilitar o trânsito de veículos na estrada.


Para o vereador Marcelo, "estamos buscando solução duradoura para aquela estrada rural, uma importante via de acesso às propriedades rurais e proteger também as nascentes que abastecem nossa cidade", destacou.
Publicidade