Moradores de propriedades rurais do Marinheirinho se reuniram nesta semana com vereadores e representantes da Prefeitura, para buscar uma solução para melhorar a estrada rural "Primo Furlani", a conhecida Estrada do "Banespinha", que passa aos fundos do bairro São Cosme e Damião.
O encontro foi organizado pelo vereador Marcelo, que levou aos secretários do prefeito João Dado, a necessidade urgente de buscar soluções para aquela estrada, já que ela é bastante extensa e está sem condições de tráfego, com buracos, o que impossibilita o escoamento de produção agrícola e também a passagem de motos e carros.
No encontro, participaram secretários de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti, equipe da Secretaria Municipal de Obras e dois moradores - Hélio Sette e Laerte Biliassi. A estrada rural possui, 4,1 km de extensão e liga a diversas propriedades rurais e beneficia centenas de moradores.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura está elaborando um projeto que contém uma obra de barramento para impedir o assoreamento de 36 nascentes que abastecem a represa municipal. Ao longo dos anos, a represa está assoreando e a Prefeitura vai elaborar projeto de construção de barragens próximo à ponte construída e também a aquisição de pedra brita e quebra de barrancos para facilitar o trânsito de veículos na estrada.
Para o vereador Marcelo, "estamos buscando solução duradoura para aquela estrada rural, uma importante via de acesso às propriedades rurais e proteger também as nascentes que abastecem nossa cidade", destacou.