O deputado estadual Carlão Pignatari-PSDB será o novo líder de governo na Assembleia Legislativa de São Paulo-ALESP. A decisão do governador eleito João Doria-PSDB já foi tomada e o votuporanguense já aceitou a nomeação.
Como líder de governo, Carlão tem a missão de intermediar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo e promover acordos para permitir aprovações de projetos que beneficiam a população paulista. Outra função inerente ao cargo é interceder nas demandas apresentadas pelos demais 93 deputados estaduais relativas a obras, repasses de recursos e outras benfeitorias solicitadas para os 645 municípios paulistas.
O convite de João Doria foi feito esta semana, bem como o aceite de Pignatari, que foi o coordenador da vitoriosa campanha ao governo paulista na região noroeste do Estado.
REELEIÇÃOO deputado estadual Carlão Pignatari foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa paulista no último dia 07 de outubro. Ele é um dos dois únicos parlamentares reeleitos de Araraquara até às margens do rio Paraná, ampliando, assim, sua área de atuação para toda a região da Alta Araraquarense.
Carlão recebeu votos de eleitores de todas as cidades da região Noroeste. Em Votuporanga, cidade do deputado, ele obteve 52% dos votos válidos. É um dos 38 parlamentares, entre os 94 que integram a Alesp, a conquistar a reeleição.
O deputado reiterou seu compromisso de continuar trabalhando pela região, em busca de benefícios para a população, com vistas a melhorar o atendimento à saúde, a educação, assistência social, infraestrutura e, principalmente, as ações que possam gerar emprego e renda.
Outro que conseguiu a "façanha" de se reeleger na região noroeste foi o emedebista Itamar Borges, com domicílio eleitoral em Santa Fé do Sul.
QUEM É NOVO LÍDERApós ser prefeito de Votuporanga em 2000 com 21.801 votos (56,63% dos votos válidos) e reeleito em 2004 com 34.856 (79,88% dos votos válidos), Carlão, em 2010, foi eleito deputado estadual para a 17ª legislatura (2011-2015), com 70.337 votos. Em 2014, foi reeleito com 97.444 votos e passou a compor a 18a legislatura (2016-2019). No segundo mandato, ocupou a Liderança da Bancada Tucana por dois anos consecutivos. É coordenador da FREPAM (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável) , da FREPAS (Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social) e da FREPAVES (Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida). Seu trabalho no legislativo paulista incluiu a defesa da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320) e da recuperação das rodovias Feliciano Sales Cunha (SP-310)[10] e Pericles Belini (SP-461). Na área da saúde, o deputado pleiteia junto ao governo federal para que os repasses ao SUS sejam aumentados. Ainda atuou na liberação de recursos para santas casas e na construção do primeiro AME do Estado. Foi o responsável pela assinatura de convênios do programa Creche Escola com 15 prefeituras do oeste paulista e protocolou junto ao governo estadual a inclusão de duas novas varas judiciais em Votuporanga. Também atuou na liberação de recursos para municípios como Nhandeara, Floreal, Cosmorama, Sebastianópolis do Sul e Riolândia. Empresário, agricultor, pecuarista e avicultor, Carlão Pignatari é casado com Marli Pignatari, tem 4 filhos e um neto.