Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MEIDÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VOTUPORANGA

Vereador com maior número de reeleições do município conquista 14 dos 15 votos

Publicado em: 18 de dezembro de 2018 às 13:02

MEIDÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VOTUPORANGA
A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, dia 17, uma das mais concorridas sessões ordinárias do atual ano legislativo. Com uma intensa programação de apresentações de coral, de homenagens, pronunciamentos dos vereadores, também aconteceu a eleição para a composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Foi a última sessão ordinária do atual ano legislativo. A Câmara entra em recesso legislativo retornando apenas na segunda quinzena de janeiro.


Os 15 vereadores escolheram os novos integrantes que irão compor a Mesa Diretoria para os próximos dois anos, e o único candidato declarado antes do pleito conquistou a presidência da Casa de Leis. O decano da Câmara Municipal - vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso recebeu 14 votos - Léo Chandelly se absteve e foi eleito para conduzir o Legislativo votuporanguense para o próximo biênio.

Meidão terá como 1º vice-presidente Marcelo Coienca; 2º vice-presidente Walter José dos Santos, o Wartão; o secretário da Mesa Diretora será Daniel David; 2º secretário Alberto Casali e 3º secretário Emerson Pereira.


Foi uma eleição bastante concorrida e todos os vereadores votaram para cada cargo da Mesa Diretora. Um público considerável acompanhou a sessão ordinária das galerias da Casa de Leis.


Durante o seu discurso de encerramento do ano legislativo, o atual presidente Osmair Ferrari desejou sorte ao presidente eleito Meidão, se colocou à disposição da nova Mesa Diretora e ressaltou que"encerramos um ano legislativo bastante produtivo, apesar de tantos desafios.

Como vereador no quinto mandato consecutivo e terceiro mandato como presidente, posso dizer que, nunca antes tivemos tantas dificuldades que nos fizeram capazes de enfrenta-las com muita garra e força de vontade", destacou Osmair. A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2019 de forma automática.

Propostas

Durante o seu primeiro pronunciamento já como presidente eleito, Meidão agradeceu os colegas vereadores pelo apoio e disse que colocará vários projetos em prática a partir de janeiro. Anunciou que criará o Parlamento Regional - unificando as câmaras municipais, colocando o Legislativo votuporanguense à disposição; criação da Ouvidoria do Legislativo; transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara pela TV Unifev; confecção da Lei Orgânica em braile; entrevistas em vídeo com os vereadores em estúdio que será montado na Casa de Leis e o material disponibilizado nas redes sociais. "Agradeço imensamente a todos os colegas vereadores, a minha família e tenham a certeza de que vamos impor um ritmo acelerado dos trabalhos legislativos", destacou Osmair.


Publicidade