Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMEÇA PREPARATIVOS DO PLANO DIRETOR DE VOTUPORANGA

Oficinas Participativas de Revisão do Plano Diretor Participativo nos bairros

Publicado em: 09 de janeiro de 2019 às 18:39

COMEÇA PREPARATIVOS DO PLANO DIRETOR DE VOTUPORANGA
Iniciam na próxima semana as Oficinas Participativas do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo em todas as regiões do Município. Portanto, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, convida toda a população a participar desta importante ação para o desenvolvimento de Votuporanga.

As Oficinas serão promovidas nos dias 16, 17, 19 e 22 de janeiro, nas quatro regiões do município, norte, sul, leste e oeste, a fim de mobilizar os cidadãos e garantir a ampla participação popular. “Nas oficinas, a população poderá entender melhor o que é o Plano Diretor e como poderá participar de seu processo de revisão. O cidadão também poderá tirar dúvidas sobre o Edital de Chamamento Público para a participação do Comitê de Delegados, entidade que será composta por órgãos, entidades civis e movimentos populares, para participação com voz e voto na revisão do Plano Diretor”, destaca Jorge Seba, Secretário de Planejamento.

Qualquer cidadão pode participar das Oficinas, basta inscrever-se por meio do link https://goo.gl/forms/hwKR81v8fFuUzcAz1 ou pelo site da Prefeitura de Votuporanga www.votuporanga.sp.gov.br.

Comitê de Delegados

Conforme previsto no Edital de Chamamento Público para instituição do Comitê de Delegados, o prazo para a indicação dos representantes sociais vai até o dia 28 de janeiro de 2019. As indicações deverão ser realizadas por meio dos formulários disponíveis no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) e protocoladas na Secretaria Municipal de Planejamento. A lista final das instituições e movimentos populares que integrarão o Comitê será divulgada no dia 07 de fevereiro de 2019.

Os Delegados indicados participarão, com direito a voto, das reuniões públicas convocadas pela Prefeitura para a discussão do Plano Diretor Participativo, dentre as quais as destinadas a avaliar, propor sugestões e aprovar os produtos elaborados durante as etapas que compõem o processo de revisão do plano.

Esclarecimentos sobre o conteúdo do edital e orientações sobre a apresentação das indicações podem ser obtidos junto à equipe de coordenação da revisão do Plano Diretor Participativo, pelo endereço eletrônico planodiretor@votuporanga.sp.gov.br.

Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor foi lançada no dia 17 de dezembro pelo Prefeito João Dado e atende às disposições da Lei Federal nº 10.257/2001 – Estatuto da Cidade. O Plano é considerado um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana dos municípios. O processo deverá se estender por 12 a 15 meses e tem como objetivo avaliar e atualizar as diretrizes de desenvolvimento municipal estabelecidas no Plano Diretor Participativo aprovado em 2007.

Programação

- ZONA NORTE: 16/01/2019 (quarta-feira), 18h30

Local: Cem Prof. Benedito Israel Duarte - Rua Elaine Cristina Jardineti nº 2628;




- ZONA LESTE: 17/01/2019 (quinta-feira), 18h30

Local: Auditório do CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”), no Parque da Cultura - Avenida Francisco Ramalho Mendonça nº 3112;




- ZONA SUL: 19/01/2019 (sábado), 9 horas

Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Rua Pernambuco nº 1736;




- ZONA OESTE: 22/0/2019 (terça-feira), 18h30

Local: CEM Prof. Faustino Pedroso - Rua Vila Rica nº 2943.

Publicidade