Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OLHA O SEMÁFORO: trânsito liga os equipamentos nesta quarta-feira

Vias de Votuporanga ganham mais aparelhos eletrônicos pra reduzir acidentes

Publicado em: 21 de janeiro de 2019 às 19:14

OLHA O SEMÁFORO: trânsito liga os equipamentos nesta quarta-feira
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga informa que, nesta quarta-feira (23/1), serão ligados os semáforos instalados na extensão da Rua Rio de Janeiro, nos cruzamentos com as Ruas Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Sergipe. Em seguida, na quinta-feira (24/1), também serão acionados os equipamentos dos cruzamentos das Ruas Tibagi com Ivaí e Sergipe com Mato Grosso. Já na sexta-feira (25/1), serão acionados dois semáforos para pedestres nos cruzamentos das Ruas Amazonas com Mato Grosso e Pernambuco com Tocantins.

Os semáforos do cruzamento das Avenidas Nasser Marão Filho e João Gonçalves Leite devem ser acionados a partir da próxima semana.

De acordo com o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, a Prefeitura tem realizado melhorias no trânsito do Município. Os cruzamentos foram sinalizados para garantir segurança para pedestres e motoristas que circulam diariamente por essas vias. Disciplina e organização foram os fatores que motivaram as mudanças. Além disso, o sistema “onda verde” na extensão da Rua Rio de Janeiro vai permitir a sincronização entre semáforos.

"É importante que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações para evitar acidentes", disse o Secretário.

Fiscalização

Além dos semáforos, os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na Avenida Horácio dos Santos, Rua Bahia, Rua Tibagi e Rua Aristides Gallo estão funcionando desde o último dia 14 de janeiro. O principal objetivo da fiscalização é promover um trânsito mais seguro e poupar vidas.

Outras melhorias

Ainda neste ano, foi implantada uma nova rotatória em Votuporanga, devido ao grande fluxo de veículos e pedestres nos novos bairros da Região Noroeste. O novo dispositivo está localizado no cruzamento das Avenidas das Nações e Augusto Aparecido Arroyo Marchi, que dão acesso aos Residenciais Vida Nova I e II. O objetivo é orientar o trânsito e proporcionar mais segurança.

Entre as melhorias também está a substituição de placas com nomenclaturas de ruas da cidade. O novo modelo traz letras maiores e mais visíveis, a sinalização é 44% maior que o modelo anterior, com 10 cm a mais de comprimento e 6 cm a mais de altura, medindo 36x60 cm, contra os 30x50 cm do padrão antigo.

A sugestão foi feita ao prefeito João Dado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. Cerca de 3.400 placas já foram inseridas em diversos pontos da cidade. A previsão é que 4 mil placas sejam instaladas até março deste ano.

Para a reestruturação dos novos conjuntos semafóricos e todas as demais melhorias que estão sendo executadas no trânsito do município, a Prefeitura de Votuporanga contou com recursos oriundos de convênio com o Detran/SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), assinado pelo Prefeito João Dado.

Publicidade