Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DADO VISITA DEPENDENTES QUÍMICOS

Prefeito de Votuporanga esteve em entidade de tratamento em Valentim Gentil

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019 às 13:10

O Prefeito João Dado realizou, na última semana, uma visita ao Novo Sinai, entidade assistencial localizada em Valentim Gentil, que oferece tratamento a dependentes químicos. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, que recebe também pacientes encaminhados pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos.

Em dois anos, cerca de 70 pessoas já foram encaminhadas pela Prefeitura a diversas entidades que atendem este púbico. Atualmente, 12 pessoas seguem internadas, por meio do encaminhamento. Além da Comunidade Novo Sinai, a Secretaria também tem parcerias com as entidades: Clínica Recomeçar, Comunidade Nova Vida e Lar Madre Paulínia da Providência, localizada em Santa Fé do Sul.

“Temos um Departamento dentro da Secretaria que trabalha com essas situações, buscando vagas e, quando conquistadas, acompanhamos o dependente desde a triagem até a internação, dando apoio também para a família, inclusive tentando aproximá-los, criando possibilidades de diálogos e de resgate do respeito, do amor próprio e, até mesmo, da unidade familiar”, relata o secretário Gilvan Carlos dos Santos.

Os encaminhamentos são realizados após atendimentos oferecidos pela Secretaria. De acordo com o chefe do Departamento, André Figueiredo, pessoas e famílias que procuram assistência recebem ajuda por meio de um trabalho aberto, receptivo e acolhedor.

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga está localizada na Rua São Paulo, nº 3771. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O telefone da Secretaria é o (17) 3422-2770.

Publicidade