GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA VAI ATENDER A 200 IDOSOS

Prefeito inaugura unidade no bairro Jardim Bom Clima

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019 às 19:26

NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA VAI ATENDER A 200 IDOSOS
O Prefeito João Dado, acompanhado pela Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho, inaugurou nesta quarta-feira (27/02) obra de melhoria na qualidade de vida de 200 idosos: o Centro de Convivência do Idoso “Walter Guerche”, localizado no Jardim Bom Clima. Na unidade, pessoas da terceira idade poderão usufruir de momentos de lazer, entretenimento, esporte e convívio social em diversos horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A cerimônia de inauguração contou com a participação da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

“Nós passamos a ter dois Centros de Convivência do Idoso em Votuporanga. Além disso, temos o Centro Dia do Idoso. Com isso, Votuporanga tem uma estrutura de quem sabe cuidar das pessoas da melhor idade. Aqui, essas pessoas praticam exercício e conseguem ter o convívio social de maneira saudável. Nós acreditamos que o nosso Governo tem proporcionado melhor qualidade de vida para esse seguimento social”, afirmou o Prefeito João Dado.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, afirmou que este é o 64º CCI inaugurado no Estado de São Paulo. “O CCI integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, que desenvolve ações de saúde, participação, proteção e educação. Sabemos que a população do nosso Estado precisa de convivência com outras pessoas para manter sociabilidade e equilíbrio, possibilidade de continuar ganhando conhecimentos úteis para a vida toda, troca de afetividade com pessoas do entorno e com cuidadores, prevenção de doenças típicas da longevidade, atenção com os cuidados pessoais, orientações na alimentação e todas as demandas dessa faixa etária. Que seja um espaço de acolhimento e muito feliz para quem já fez tanto pelos outros”, afirmou.

A construção foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram aproximadamente R$ 340 mil de investimento, com R$ 250 mil de recursos do convênio estadual.

O novo Centro de Convivência do Idoso está localizado na rua Manoel Amatti Ramon Luques, nº 2.630, no Jardim Bom Clima. O terreno de 630 m², conta com área construída de 255,13 m², onde estão salão social, escritório, cozinha, área de serviço, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, despensa e estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Todo o espaço é adaptado com dispositivos de acessibilidade.

Votuporanga já conta com um CCI, localizado no bairro Vila Paes, que atende cerca de 180 idosos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, o público conta com aulas de natação, hidroginástica, ginástica preventiva, academia, vôlei, jogos de mesa, dança de salão e atividades socioeducativas.

Publicidade