GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROJETO 'DE OLHO NO ÓLEO' RECOLHE MAIS DE 1,8 MIL LITROS DE ÓLEO

Iniciativa da SAEV retira resíduo das cozinhas pra reciclagem do produto

Publicado em: 26 de março de 2019 às 06:42

PROJETO 'DE OLHO NO ÓLEO' RECOLHE MAIS DE 1,8 MIL LITROS DE ÓLEO
Desenvolvido desde o ano de 2015 pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação e com apoio da Saev Ambiental, o projeto “De Olho no Óleo” retirou 1.832 litros de óleo de cozinha do descarte incorreto no último mês de fevereiro.

O Projeto é realizado nas escolas municipais e tem objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito dos danos que o descarte inadequado do óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente.

Todo o óleo arrecadado é vendido para uma empresa sediada no município de Bady Bassitt (SP), que dá ao material uma destinação ambientalmente correta, possibilitando, assim, a fabricação de novos produtos.

O dinheiro da venda é encaminhado às Associações de Pais e Mestres (APM) de cada escola e revertido em benefício aos alunos participantes da iniciativa, que são premiados, estimulando, assim, sua contribuição com a preservação ambiental. A premiação de fevereiro resultou em uma bicicleta sorteada para o Cemei “Vania Claudia Guerche Grund” e procedimentos de beleza sorteado para o Cemei “Abílio Calile”.



Projeto Maritaca

A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento adequado de óleo de cozinha usado.

Desenvolvido por intermédio do educador Abílio Calille Junior, são trabalhadas diversas formas de ensinar com postura reflexiva, coerente e ética, para que as mediações das informações sejam qualitativas e provoquem nos alunos condições para que criem, conscientemente, uma visão de futuro e de mundo que desejam viver. Questões ambientais são abordadas para contemplar, valorizar e perpetuar a natureza e a qualidade de vida.


Publicidade