Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FUNDO SOCIAL FAZ GIBIS DE PROTEÇÃO ANIMAL

Crianças de escola ganham revistinha com tema em Votuporanga

Publicado em: 27 de abril de 2019 às 08:20

FUNDO SOCIAL FAZ GIBIS DE PROTEÇÃO ANIMAL

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu a entrega de gibis, na manhã desta sexta-feira (26/04), no CEM “Profª. Maria Izabel Martins de Oliveira”. Com o tema “Cuide Bem do Seu Amigo”, os exemplares colocam em evidência a proteção animal. A Presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho; o Secretário da Educação, Marcelo Batista; e o vereador Chandelly Protetor acompanharam a entrega nesta manhã.

Em março deste ano, os materiais foram repassados através da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, ao Secretário da Educação, Marcelo Batista, para serem trabalhados nas escolas municipais. Os materiais foram cedidos pela Casa Militar, Grupo PET do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, através de projeto idealizado pelo cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

Para o ato da entrega, foi ministrada uma palestra pela médica veterinária Dra. Tatiana Cruvinel, que abordou diversos assuntos de maneira didática, entre eles, a relação entre homens e animais, a necessidade de cuidados com os bichinhos, a diferença de animais domésticos e selvagens e o crime de abandono e maus-tratos.

Todos os alunos de Votuporanga matriculados nas escolas municipais de Ensino Fundamental receberão o material.




Publicidade