Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VIVEIRO DE MUDAS É REFORMADO EM VOTUPORANGA

Local de produção de mudas é melhorado pela SAEV Ambiental

Publicado em: 04 de abril de 2019 às 10:05

VIVEIRO DE MUDAS É REFORMADO EM VOTUPORANGA
A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, reformou o Viveiro de Mudas, localizado no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”, que atende ao projeto Disque Árvore, implantado no Município desde fevereiro de 2017.

De acordo com o Superintendente da Autarquia, Waldecy Bortoloti, foi realizada a reforma de toda a estrutura metálica e cobertura do local. “A ação vai melhorar o armazenamento e acomodação das mudas destinadas ao projeto Disque Árvore”, afirmou.

Além disso, as árvores localizadas no Horto Florestal receberam placas de identificação com os nomes científicos e populares. De acordo com o Superintendente Adjunto da Saev Ambiental, Marcelo Zeitune, “a identificação foi feita para que a população tenha o conhecimento das árvores plantadas no local”.

Disque Árvore

O Disque Árvore foi lançado no dia 3 de fevereiro de 2017 como um serviço gratuito de plantio de árvores nas calçadas (passeio público) da cidade que funciona pelos números de telefone 0800 770 1950 ou 3405-9195 e pelo Atendimento Pessoal, na Rua Pernambuco, nº 4313 das 8h às 16h.

Desde o início do projeto, 1.464 mil árvores já foram plantadas em Votuporanga.

Ao entrar em contato com a Saev Ambiental e solicitar o plantio de uma muda, é gerada uma OS (Ordem de Serviço) na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por um engenheiro agrônomo sobre a fiação elétrica existente no local para a escolha de uma espécie adequada. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore.

Publicidade