Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AR CONDICIONADO NO VELÓRIO

O espaço para velar os entes queridos contam com ambiente mais agradável e confortável

Publicado em: 29 de junho de 2019 às 18:25

AR CONDICIONADO NO VELÓRIO
A Prefeitura de Votuporanga instalou aparelhos de ar condicionado em todas as seis Salas de Vigília do Velório Municipal “Aldo Zara”. Agora, as pessoas que utilizam o espaço para velar seus entes queridos contam com ambiente mais agradável e confortável. A melhoria foi instalada pela Prefeitura, após anos de reivindicação da população.

Na manhã desta quarta-feira (26/6), o Secretário Municipal da Cidade, José Marcelino Poli, apresentou as melhorias realizadas pela Prefeitura no espaço. Durante a entrega simbólica, estavam presentes secretários municipais, o vereador Marcelo Coienca e o representante da empresa que realizou a obra de adequação do prédio para obtenção do AVCB, João Ricardo Cervantes. No ato, José Marcelino Poli representou o Prefeito João Dado que estava em viagem a Brasília.

Segundo explicações do Secretário da Cidade, o processo licitatório para compra dos aparelhos foi realizado no ano passado. “Algumas adaptações na rede elétrica precisaram ser feitas e, agora, a população poderá contar com mais este benefício. Sabemos que quem precisa utilizar este espaço certamente está passando por situações tristes com a perda de entes queridos e, por isso, queremos oferecer as melhores condições possíveis para amenizar a dor dessas pessoas”.

Além da climatização, foram entregues também o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), Alvará de Construção e Laudo Técnico de Avaliação da Vigilância Sanitária. Para obtenção do AVCB, a Prefeitura realizou adequações nas portas de entrada e saída do prédio, saída de emergência e nas sinalizações e iluminação de emergência. Também foi realizado treinamento de brigadistas e instalados uma central de gás e extintores.

O Velório Municipal “Aldo Zara” fica na Avenida da Saudade, em frente ao Cemitério Municipal, e conta com seis salas de velação, duas de repouso, banheiros, cozinha, salão principal e jardim

Publicidade