Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TURISMO

Prefeito entrega projetos

Publicado em: 06 de junho de 2019 às 06:47

TURISMO
Durante o 1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista, realizado na última segunda-feira (03/06), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, o Prefeito João Dado protocolou três projetos junto ao Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Um deles busca complementar a obra do Palco Externo do Parque da Cultura. “Dentro do programa do Município de Interesse Turístico, o MIT, já conquistamos a cobertura do palco e agora estamos pedindo a infraestrutura, como a base do palco, para termos de forma permanente o palco externo do Parque da Cultura, onde serão realizados inúmeros eventos para a nossa população”, explicou.

O segundo projeto foi apresentado para permitir a acessibilidade para pessoas que têm necessidades especiais no Parque da Cultura. “A intenção é modificar o piso ecológico da área externa. É uma reforma e adaptação”. E o terceiro projeto busca a reforma da Concha Acústica, como piso do palco e sanitários.




1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista

O Prefeito João Dado, junto com o Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, recepcionou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, em Votuporanga para o 1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista, na última segunda-feira (03/06), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. A finalidade do Encontro foi fortalecer o potencial turístico da região.

Estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores, Prefeitos e Vice-prefeitos de Municípios da região, autoridades e representantes de Deputados Estaduais e Federais, além de representantes de diversos Municípios.

O Prefeito João Dado afirmou que o evento foi muito importante para o Município. “É um marco na história política da região no campo do Turismo, porque é a primeira vez que mais de 40 municípios se reúnem e juntos fazem pleitos ao novo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. O Secretário vem a Votuporanga e compartilhamos projetos. Unidos, temos mais força política com a ajuda do Deputado Carlão Pignatari para conquistarmos os recursos necessários e indispensáveis para a nossa Região do Rio Grande se tornar ainda mais bela e provedora de ações turísticas”, disse.

O Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, afirmou que a presença do Secretário é importante para que ele conheça a realidade dos Municípios que fazem os trabalhos para melhorar o interesse turístico. “Eles trazem pessoas para conhecer a belíssima região que temos. Nós reunimos os consórcios que apresentam o interesse das regiões. É uma região que vem se desenvolvendo fortemente em diversos setores e agora também pelas belezas naturais”.

Segundo o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, os Municípios devem trabalhar juntos e buscar captação de recursos. “Cada um irá complementar. Nossa região é enorme, é um conjunto de Municípios, e temos que fazer coisas que atraem investimentos e que o Governo possa entender que vai dar certo”, explicou.




Município de Interesse Turístico

Ao final da palestra do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, foram entregues os certificados de Munícipio de Interesse Turístico. Vinicius Lummertz entregou ao Prefeito João Dado o certificado que garante repasse de recursos ao Município para a realização de melhorias na área do turismo.

Publicidade