Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AUTORIZA OBRA ANTIENCHENTE NO RUA SERGIPE X CEARÁ

Prefeito também assinou autorização pra casa de zelador do Recanto dos Focinhos

Publicado em: 02 de agosto de 2019 às 18:09

 AUTORIZA OBRA ANTIENCHENTE NO RUA SERGIPE X CEARÁ
O Prefeito João Dado autorizou início de duas importantes obras para o Município na manhã desta quinta-feira (1/8). Acompanhado da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; do vice-prefeito Renato Martins; do Presidente da Câmara, Meidão Slaiman Kanso; de moradores e demais autoridades entre vereadores e secretários, Dado assinou a ordem de serviço para a obra antienchente do cruzamento com as Ruas Ceará e Sergipe e para a construção casa do zelador no Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), junto ao Recanto dos Focinhos.

Obra Antienchente

A obra antienchente do cruzamento com as Ruas Ceará e Sergipe contempla a implantação de galerias de águas pluviais no trecho entre a Rua das Bandeiras, Avenida Antônio Augusto Paes e Rua Ceará que irão somar com as galerias já existentes no local. “Portanto, haverá um atendimento pleno e a enchente será eliminada naquele trecho da cidade. Com isso, aqueles moradores estão comemorando com o Governo Municipal a realização da obra. É importante destacar o apoio da Saev Ambietal, que aportou recursos para que pudéssemos fazer a obra. Essa obra vem sendo esperada, ansiosamente, há décadas e também quero destacar a importância da Câmara dos Vereadores que apoia a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, destacou o Prefeito João Dado”.

A obra, com investimento de R$ 1.055.714,03, será realizada com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental. O Superintendente da Autarquia, Waldecy Bortoloti, afirmou que “hoje é um dia feliz, porque vamos colaborar com a cidade. A Saev está à disposição para realizar serviços para o bem da população”.

O Presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Mehde Meidão Slaiman Kanso, ressaltou a importância da obra antienchente. “Quero agradecer aos vereadores que votaram para que essa obra aconteça. Quem mora naquele local sabe o trabalho que tem quando chove e hoje estamos entregando a notícia de que a obra será feita. Quero agradecer ao prefeito por realizar essa obra que precisa ser feita há mais de 70 anos”.

Dorival Capello, Diretor Comercial da empresa responsável pela obra, Dias Araçatuba Construções e Logística LTDA – EPP, afirmou que “é um prazer estar em Votuporanga e a expectativa é entregar a obra até novembro, antes do início das chuvas”.

O morador Luiz Carlos Martins, que participou do ato, agradeceu pela benfeitoria que será realizada naquela região. “É um problema antigo e finalmente teremos essa obra. O prefeito tem cumprido com a sua palavra e é um dos melhores prefeitos que Votuporanga teve em sua história, além de ter sido um parlamentar exemplar”.

O Vice-Prefeito Renato Martins destacou a boa gestão que está sendo reconhecida em âmbito nacional. “É um momento de grande satisfação darmos essa notícia, no mês de aniversário da cidade. Temos conseguido cumprir com os nossos deveres e a Prefeitura tem se destacado. É uma obra que esperamos para melhorar a vida das famílias que moram naquele local”.



Casa do Zelador

A segunda assinatura foi para a obra da casa do zelador no Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), junto ao Recanto dos Focinhos. A construção contará com investimento de R$ 73.584,65,30 de recursos próprios e será executada pela empresa Engeoesp Engenharia e Planejamento Eireli – Me.

“É mais um passo para a conquista do Hospital Veterinário Público, que será o primeiro a ser construído no Estado de São Paulo”, afirmou o Prefeito João Dado. A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade afirmou que “cuidar dos animais é cuidar também de gente. A casa do caseiro é fundamental para que os animais sejam cuidados 24 horas no Centro de Proteção da Vida Animal. É um espaço importantíssimo”.

Para Alan dos Santos, da empresa responsável pela obra, “é uma satisfação assinar o primeiro contrato com a Prefeitura de Votuporanga. É uma obra simples e vamos entregá-la dentro do prazo”.

O Vereador Leonardo Chandelly disse que “em 80 anos do Município, nunca se falou tanto em causa animal e vejo que o Prefeito João Dado está cumprindo e fazendo algo grandioso para a causa animal. Tenho certeza que ele é um dos prefeitos que mais tem trabalhado pela causa no Brasil”.

Também acompanharam o ato o Secretário de Obras, Mauro Álamo, e demais secretários municipais; os vereadores Dr. Ali, Wartão e Chandelly; e os moradores das proximidades da Rua Ceará, Sérgio Carrilho, Manoel Cardoso, Aguinalda Cardoso e Eugildo Negri.

Publicidade