Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FUNDO SOCIAL GANHA FOTO DE MARIA MURO POZZOBON

Ex-primeira dama foi a primeira presidente do FSS de Votuporanga

Publicado em: 28 de setembro de 2019 às 11:50

FUNDO SOCIAL GANHA FOTO DE MARIA MURO POZZOBON
A Prefeitura de Votuporanga realizou o ato de entronização da foto da ex-primeira Dama de Votuporanga, Dona Maria Muro Pozzobon, na sede do Fundo Social de Solidariedade - anexo ao Paço Municipal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito João Dado, da 1ª Dama do município, Mônica Pesciotto de Carvalho, da equipe do Fundo Social, do presidente da Câmara Municipal - vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (autor da homenagem) e familiares de Dona Maria.

A cerimônia foi marcada por muita emoção dos filhos da homenageada e das autoridades que destacaram o trabalho social desenvolvido por Dona Maria, no mandado do seu esposo, o ex-prefeito Mário Pozzobon.


O filho da homenageada, o ex-prefeito e médico Atílio Pozzobon Neto se emocionou ao falar sobre o trabalho social e destacou que "se meu pai era o cabeça, minha mãe era o pescoço. Me lembro exatamente do trabalho social de tudo que nossa mãe fez em prol aos filhos de Votuporanga, como ela gostava de chamar os mais necessitados", ressaltou Atílio.

Amigo da família e autor da homenagem, o presidente da Câmara Municipal - Mehde Meidão fez a leitura da história de vida de Dona Maria, e disse a esposa do ex-prefeito Mário Pozzobon fez muito por Votuporanga, projetos sociais, apoio às famílias carentes do município. "Uma mulher que tem história, cheiro de povo, essa era a Dona Maria Muro Pozzobon", destacou Meidão.

A primeira-dama, Mônica Pescioto de Carvalho parabenizou a equipe do Fundo Social de Solidariedade, disse que é uma simples homenagem à família Pozzobon e que o trabalho desenvolvido por Dona Maria será eternizado no Fundo Social.


Já o prefeito João Dado parabenizou a família Pozzobon que, fez parte do desenvolvimento de Votuporanga nos mandatos do "seu" Mário e do Drº Atílio.


O escritor e radialista Walliz Tomenasci foi quem fez a doação da foto oficial que agora está entronizada na sede do Fundo Social e foi parabenizado por todos os presentes. Participaram da solenidade, os filhos, netos e o genro de Dona Maria, o Drº Jerônimo Figueira da Costa Filho.

JUSTIFICATIVA

O Fundo Social de Solidariedade do Município foi criado em junho de 1983, na gestão do Prefeito Mario Pozzobon. Na condição de 1ª dama do município, Dona Maria Muro Pozzobon assumiu a presidência, onde permaneceu até 31 de dezembro de 1988, e entrou para a historia como sua primeira presidente e como aquela que deixou um legado de realizações em prol da população carente e das instituições assistenciais sequer igualado por suas sucessoras.

Foi a primeira e única primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade homenageada por iniciativa das próprias entidades assistências de Votuporanga, que lhe ofereceram uma festa com recursos próprios, reconhecendo a sua esplendorosa atuação.

Voltou a ocupar a presidência do FSS na gestão do Prefeito Atílio Pozzobon Neto, seu filho, no período de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.

A concessão de insígnia de Honra ao Mérito por esta Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços que prestou à comunidade votuporanguense através do Decreto Legislativo nº 08/88 e o invejável curriculum que o subsidiaram, tornam dispensáveis maiores considerações.

Ao falecer em 05 de janeiro deste ano Votuporanga perdeu uma das suas maiores colaboradoras, uma das mais solidárias de suas filhas, que muita, mas muita falta fará à nossa comunidade. "Nada mais justo do que perpetuar seu nome e seu exemplo dignificante de vida dando a denominação ao Fundo Social de Solidariedade de seu nome.

Publicidade