Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV FAZ TRAVESSIA DE ESGOTO NA VILA CARVALHO

Equipamentos e materiais de alta tecnologia pra emissário cruzar a rodovia

Publicado em: 18 de setembro de 2019 às 18:36

SAEV FAZ TRAVESSIA DE ESGOTO NA VILA CARVALHO
A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, deu início a obra de travessia para implantação de emissário de esgoto na Rodovia Péricles Belini (SP-461), na Vila Carvalho.

Com investimento de R$61.795,72, o solo foi perfurado por método não destrutivo para implantar a travessia com tubo PEAD (polietileno de alta densidade), um material moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. Outros materiais também foram utilizados na obra, como, por exemplo, tubulação PE 100, PN 16, SDR 11 e DE 315 mm.

De acordo com o Superintendente da Autarquia, Waldecy Bortolotti, foi realizado estudo e projeto para a perfuração e implantação dos emissários de esgoto. “É uma fase importante, porque nós conseguimos fazer esse trabalho para a execução da próxima etapa, que é o tratamento de esgoto. Os serviços estão encaminhados e o que estava parado terá início neste governo do Prefeito João Dado. Queremos entregar essa obra em breve”.

Estação de Tratamento de Esgoto

A Autarquia está com processo licitatório em andamento para a Estação de Tratamento de Esgoto compacta. Após o término, será aberta licitação para a execução das obras civis e liberação do licenciamento ambiental por meio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).




Publicidade