Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FSS repassa alimentos pra entidades de Votuporanga

Mônica Pesciotto de Carvalho fez repasse de 210 kg de arroz e 450 litros de leite

Publicado em: 02 de dezembro de 2019 às 19:56

FSS repassa alimentos pra entidades de Votuporanga

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga e primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho participou na manhã de quinta-feira do repasse de 210 kg de arroz e 450 litros de leite à três entidades assistenciais que acolhem idosos no Município. Para cada uma das instituições foram encaminhados 70 kg de arroz e 150 litros de leite. A entrega foi realizada no Fundo Social de Solidariedade.

A Associação Votuporanguense de Aeromodelismo (AVA) foi a responsável pela doação de todo o arroz. O leite arrecadado é resultado de uma ação promovida pelo Cemei “Profª Elza Maria de Souza Fava Figueira”, da Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga, no início deste mês. A escola realizou o Festival Cultural “Procurando Nemo”, ocasião em que o leite foi arrecadado.

“Toda a doação e as diferentes formas de contribuição são extremamente importantes para essas instituições. A manutenção do espaço, o andamento dos atendimentos, e a promoção de atividades junto aos idosos dependem diretamente da colaboração da comunidade que realiza as doações. Portanto, agradecemos imensamente à AVA e ao Cemei ‘Prof.ª Elza’ por esse gesto tão nobre”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Amélia Bono, representante do Lar Viver Bem, que presta serviços de acolhimento em sistema de moradia à idosas, esteve presente para o recebimento dos mantimentos. “Essa doação auxiliará bastante no dia a dia das nossas idosas, porque houve uma diminuição considerável, por conta da mudança de endereço. Quando estávamos em frente à Praça São Bento, o pessoal passava por lá e fazia uma visita e havia algumas doações. Então esses mantimentos chegaram em muito boa hora. As pessoas que quiserem doar mantimentos ou materiais de limpeza podem ir até o Lar ou ligar, que se necessário, buscaremos”. Atualmente, a instituição atende 10 mulheres, e ampliará sua capacidade para 20, a partir da entrega do novo prédio do Lar Viver Bem.

O Lar Viver Bem está localizado à Rua José Abdo Marão 3463 – Jardim Marin (entre a Pernambuco e Amazonas), e atende pelo (17) 3422-226.


Publicidade