Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Novo prédio da Prefeitura terá energia solar

Obra retomada com pavimentação do térreo e concretagem da última laje do novo paço de Votuporanga

Publicado em: 12 de junho de 2020 às 14:37

Novo prédio da Prefeitura terá energia solar
A obra do Paço Municipal segue em andamento em Votuporanga. Desde que foi reiniciada, após assinatura da ordem de serviço, em janeiro deste ano, foi realizada a pavimentação do piso térreo e a concretagem da última laje. No momento, está sendo iniciada a obra de cobertura e sistema de armazenamento de água, além da alvenaria na parte interna da obra.

Localizado na Avenida Sebastião Vaz de Oliveira, nº 480, o terreno mede 4.899,69 m² e terá 7.480,35 m² de área construída, dividida em cinco pavimentos (térreo e quatro andares). O local irá abrigar toda a área administrativa do Poder Executivo, com expectativa de concentrar, em um único espaço, quase todas as Secretarias Municipais, e permitirá economia de mais de R$ 5 milhões, em sete anos, em aluguéis de imóveis que estão espalhados pela cidade e que vão deixar de ser alugados.

A construção do novo Paço Municipal teve seu início na gestão passada e foi interrompida. No Governo atual, as benfeitorias até então realizadas no imóvel (fundações e parte da estrutura metálica) foram incorporadas ao patrimônio público, sem ônus adicional.

Segundo as Secretarias Municipais de Planejamento e Obras, que realizaram um trabalho conjunto, o novo projeto foi totalmente reformulado para atender as atuais necessidades e para a manutenção do prédio, inclusive com autossutentabilidade energética, que já tem parte da obra executada.

O projeto arquitetônico e layout do local também foram reformulados de acordo com as normas de acessibilidade, bem como o projeto de combate a incêndio foi elaborado de acordo com as normas de segurança contra incêndio. O novo espaço terá alvará, AVCB e Laudo Técnico de Avaliação (LTA).

A novidade do prédio é a geração de energia fotovoltaica, que terá capacidade de reduzir em cerca de 50% os gastos com o consumo.O Prefeito João Dado ressalta que a execução da obra foi possível devido à aprovação de lei pelos sete vereadores (Ali Wanssa, Antônio Carlos Francisco, Daniel David, Gilmar Aurélio, Silvio Carvalho, Vilmar Ferreira da Silva e Walter dos Santos) que votaram favoráveis ao projeto que autorizou a Prefeitura a abrir o crédito adicional especial no valor de R$ 20 milhões que serão utilizados em diversas obras, entre elas, o novo Paço Municipal.

Publicidade