Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ALESP e Federação do Comércio contra violência doméstica

É a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” do Conselho Nacional de Justiça e da AMB

Publicado em: 20 de setembro de 2021 às 11:57

ALESP e Federação do Comércio contra violência doméstica
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) assinam, amanhã (21), a partir das 10h, o termo de adesão à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

No evento, será apresentada uma pesquisa com as percepções da população feminina paulista sobre violência contra mulher, encomendada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas). Após a sessão, a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) realiza uma entrevista coletiva à imprensa sobre a pesquisa.

O evento será transmitido ao vivo pela Rede Alesp na TV e nas redes sociais da Alesp –Youtube, Facebook, Twitter e Instagram.

A campanha, que trabalha para articular poderes públicos e sociedade civil na defesa da mulher, foi lançada em junho do ano passado e consiste em fortalecer redes de denúncia através do pedido de ajuda silencioso da mulher transmitido por meio de um X vermelho na palma da mão. O receptor da mensagem pode agir acionando o telefone 190 sem se identificar.

Farmácias e drogarias, que permaneceram abertas durante as fases mais críticas da pandemia da Covid-19, tiveram um importante papel no início da campanha, mostrando que as mulheres podem recorrer silenciosamente à ajuda em estabelecimentos comerciais, sem que o agressor desconfie. Com o êxito da iniciativa, outros setores também aderiram à causa que se tornou inclusive lei em alguns Estados e no Distrito Federal.

SERVIÇO

Alesp e Facesp assinam termo de adesão à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”

QUANDO? 21 de setembro, às 10h

ONDE? Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


ENDEREÇO? Avenida Sargento Mário Kozel Filho, s/nº, Ibirapuera, São Paulo

Publicidade