Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Policiais que salvaram bebê engasgada são homenageados

Os heróis da Polícia Militar foram aplaudidos pelos vereadores de Votuporanga

Publicado em: 01 de setembro de 2021 às 14:09

Policiais que salvaram bebê engasgada são homenageados
A sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (30/8) foi marcada por uma justa homenagem, de autoria do vereador Valdecir Gomes Lio e apoiada por unanimidade pelo parlamento, aos policiais militares que atuam em Votuporanga, cabos Silmar Leite de Morais e Luiz Fernando Cipriano pelo ato de bravura, heroísmo e por serviços prestados à população votuporanguense.

Conforme a justificativa da homenagem, no último dia 19, a Equipe A da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Votuporanga, durante patrulhamento pelas vias da cidade, recebeu uma ocorrência mais que especial, um chamamento maternal de pedido de socorro para uma bebê de apenas 42 dias de vida a qual ecoou por toda corporação, a pequena Ana Sofia.


A mãe Luana estava amamentando a pequena Ana Sofia, quando a criança sofreu um engasgamento, e no calor da emoção, a mãe desesperada após tentar desengasgar a bebê, recorreu ao serviço da Polícia Militar 190, onde rapidamente foi atendida e foi prestado socorro imediato.


Em consequência, os Policiais aplicaram a manobra de Heimlich, considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas, com facilidade de aplicar, treinamento de primeiros socorros, conduzindo a vítima a tossir, desobstruindo a respiração.


Diante da rápida ação, os policiais militares de Votuporanga, que demonstraram possuir alto grau de profissionalismo, afirmando o caráter de Polícia multidisciplinar da Corporação, preparados não somente para o confronto, mas para todo o tipo de situação, tanto uma apreensão de armas, drogas, mas também para orientar a sociedade, como ocorreu com a bebê Ana Sofia.

Desta forma, o vereador Lio apresentou Voto de Congratulação”, justificou Valdecir Lio.

Publicidade