Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão participa de liberação de moradias para 5 cidades

Beneficiados moradores de Mirassolândia, Parisi, Américo de Campos, Pontes Gestal e Adolfo

Publicado em: 28 de março de 2022 às 08:08

Carlão participa de liberação de moradias para 5 cidades

“Defendo que todo cidadão tenha direito a um lar, porque a casa própria traz dignidade e une uma família”. Foram com essas palavras que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, celebrou a liberação de construção de moradias populares em Mirassolândia, Parisi, Américo de Campos, Pontes Gestal e Adolfo –todos municípios da região noroeste paulista.

Ele se reuniu com prefeitos e vereadores das cidades nesta quarta-feira (23), em São Paulo, e junto com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) confirmou as liberações. Os pedidos feitos pelos representantes das cidades receberam o apoio do presidente da Alesp, e o governo paulista atendeu as demandas.

“Em São Paulo, tenho trabalhado para realizar esse sonho de milhares de pessoas do nosso interior. Hoje foi a vez de confirmar a liberação de casas populares junto à CDHU para as cidades de Mirassolândia, Parisi, Américo de Campos, Pontes Gestal e Adolfo. Pedidos feitos pelos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios e que serão atendidos pelo governo. Em breve, os convênios serão assinados e o sonho da casa própria vai se tornar realidade para muitas famílias dessas cidades”, disse Carlão.

Em Mirassolândia serão 60 moradias. A prefeitura já disponibilizou o terreno e a CDHU vai entrar com as construções, assim como em Parisi, que terão 30 casas. Em Américo de Campos serão 80 habitações, e em Pontes Gestal serão 116 unidades habitacionais. O número de moradias em Adolfo depende de definição da prefeitura, mas em breve será anunciado.

Participaram da reunião a prefeita Célia Fiamenghi e o vereador João Batista, de Mirassolândia; o prefeito Naldinho, de Américo de Campos; o vice-prefeito Marcel, de Pontes Gestal, e os vereadores Ricardo da Silva, Capivara, Márcio dos Reis, Tião do Bazar e Marcelo Novato; o prefeito Chem e o vice-prefeito Nelsinho, de Adolfo, e os vereadores Tairzinho, Mizim, Cleitinho, Jair Piveta e Pastor Luciano; e um representante de Parisi. Da CDHU participaram Marcelo Hercolin, diretor de atendimento habitacional; Osvaldo Carvalho, gerente regional; e Agnaldo Quintana, diretor técnico.

Publicidade