Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Máquinas e veículos para 64 cidades

Presidente da ALESP fez indicações ao programa Nova Frota

Publicado em: 22 de março de 2022 às 08:21

Máquinas e veículos para 64 cidades

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, celebrou a conquista de R$ 23,5 milhões que, através do Programa Nova Frota, serão investidos na compra de veículos e maquinários. Os bens serão distribuídos a 64 municípios indicados pelo parlamentar.

A iniciativa do governo de São Paulo, lançada em fevereiro, busca facilitar o acesso das prefeituras paulistas à aquisição de automóveis e máquinas necessárias para a melhoria dos serviços prestados à população, como ambulâncias, retroescavadeiras, caminhões pipas, caminhões de coleta, entre outros.

O programa é coordenado pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional, de Governo e da Casa Civil com a parceria das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente, e Saúde.

Segundo o Executivo, o investimento previsto é de R$ 1 bilhão, que será usado na compra de 3 mil equipamentos.

“Estou muito feliz em anunciar que 64 prefeituras que têm nosso apoio e nossa indicação foram contempladas no programa Nova Frota, para receber máquinas e veículos para serviços diários e transporte de pessoas. Esse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento dos municípios e para o bem-estar da população”, disse Carlão Pignatari. "Quero agradecer ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia pelo excelente trabalho a todos os paulistas", completou o presidente da Alesp.

Os municípios interessados em participar do programa podem se inscrever através do site www.novafrota.sp.gov.br para que a Secretaria de Desenvolvimento Regional entre em contato. Depois disso, as prefeituras devem informar as necessidades da cidade para posteriormente adquirirem os equipamentos por meio de convênios com as Secretarias integrantes da iniciativa.

Publicidade