Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Presidente da ALESP recebe embaixador da Itália

Carlão Pignatari recepcionou também novo cônsul italiano

Publicado em: 08 de março de 2022 às 15:25

Presidente da ALESP recebe embaixador da Itália

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, hoje (8), as visitas do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello; do novo cônsul-geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara; e da cônsul-adjunta, Livia Satullo. O grupo foi recepcionado pelo presidente do Parlamento, deputado Carlão Pignatari; pelo vice-presidente, deputado Wellington Moura (Republicanos); e pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Paulo Fiorilo (PT).


Durante o encontro, eles compararam as especificidades entre os Parlamentos paulista e italiano, discutiram a redução do parlamento do país europeu, que irá de 630 para 400 deputados a partir de 2023, falaram do cenário eleitoral brasileiro e comentaram sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia e como ele impacta os cidadãos, a economia e o turismo nas regiões afetadas. Os visitantes também conheceram o Plenário Juscelino Kubitschek.

O presidente da Alesp agradeceu a visita e a parceria do consulado com o Estado de São Paulo. "O Estado de São Paulo tem milhares de italianos e descendentes, e é importante que mantenhamos essa convivência, tanto na política quanto na cultura, na economia, no turismo e em tantas outras áreas. A Alesp está sempre à disposição para fortalecer as relações com a Itália", disse Carlão Pignatari.

O trabalho do deputado Paulo Fiorilo na coordenação da Frente Parlamentar pela Valorização Ítalo-Brasileira no Estado de São Paulo foi elogiado e o deputado colocou à disposição a comissão que preside e também a outra frente parlamentar que coordena, a Frente pelo Desenvolvimento Econômico Regional, à disposição para que possam articular uma atuação conjunta, aproximando os dois países.

'A ideia é que a gente fortaleça esses laços, trazendo o debate para a Assembleia e as datas comemorativas que a Itália tem promovido através de seu consulado, que são muitos, e a gente quer aproximá-los do Parlamento', comentou Fiorilo sobre o encontro.
Ainda na ocasião, os parlamentares entregaram uma miniatura do Monumento às Bandeiras, obra em homenagem aos Bandeirantes que está localizada próxima à Alesp, aos visitantes. Em troca, receberam o livro L´Ambasciata d´Italia a Brasilia, que conta detalhes do projeto do edifício que abriga a Embaixada da Itália em Brasília.

Publicidade