Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão Pignatari homenageia os heróis de 32

Presidente da Assembleia Legislativa concedeu honrarias aos defensores paulistas da revolução

Publicado em: 12 de julho de 2022 às 18:33

Carlão Pignatari homenageia os heróis de 32
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, homenageou, no sábado (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, os heróis da guerra paulista contra a intervenção autoritária do governo federal liderado por Getúlio Vargas. A batalha, realizada há 90 anos, deu origem à uma nova Constituição estadual e devolveu a soberania aos paulistas.
No Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32, localizado no obelisco ao lado do parque Ibirapuera, na Capital, o presidente do Parlamento depositou flores e concedeu a Medalha Constitucionalista a homenageados. Antes, Carlão acompanhou a chegada do cortejo conduzindo as urnas com os despojos dos heróis, a chamada e a salva de tiros. Foi feito um minuto de silêncio e uma oração aos guerreiros.
Carlão Pignatari estava acompanhado do governador Rodrigo Garcia; do prefeito da cidade, Ricardo Nunes; do secretário de Estado da Segurança Pública, general Campos; do comandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Miguel Vieira, e de parlamentares. As comemorações foram encerradas com um desfile cívico-militar das forças paulistas. Centenas de pessoas acompanharam as homenagens.
“Neste ano estamos comemorando os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. Graças a esses homens e mulheres da época, São Paulo conseguiu mostrar ao país a importância da democracia e da soberania dos Estados frente ao governo federal. A partir disso, nosso Estado se tornou uma potência, com suas instituições independentes e atuando para o bem da população. Vamos permanecer assim”, disse o presidente da Alesp.
Carlão Pignatari lembrou que a sede do Poder Legislativo paulista está localizada próximo ao obelisco e o prédio leva o nome de Palácio 9 de Julho em homenagem à data e a todos que atuaram pelo bem do Estado de São Paulo. “Fico muito feliz em ser o presidente da Alesp neste momento, quando comemoramos os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. São Paulo é a locomotiva do Brasil e não vamos retroceder”, afirmou.
Publicidade