Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão Pignatari é cotado para disputa de vice

O votuporanguense presidente da ALESP é nome forte de Rodrigo Garcia

Publicado em: 03 de agosto de 2022 às 14:10

Carlão Pignatari é cotado para disputa de vice

Na semana em que se encerra o prazo de definição das chapas, os candidatos ao Governo de São Paulo vivem a expectativa da escolha de seus vice para a eleição ao Governo do Estado de São Paulo.

O governador Rodrigo Garcia está com o seu vice em aberto e também quem será o indicado para concorrer ao Senado Federal. Em meio aos nomes que podem agregar ao partido e também a campanha, passou a ganhar força o nome de um tucano para o posto –o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB). Isso garantiria espaço aos tucanos na disputa de 2026 e também no caso de o governador retornar à União Brasil (antigo DEM).

Líderes do MDB e da União Brasil, no entanto, querem evitar a chapa pura tucana. De qualquer forma, a briga pela vice impacta ainda a cadeira ao Senado –reservada ao partido que perder a a escolha. Com a União, o governador passará a ter em torno de 4 minutos e 18 segundos no horário eleitoral obrigatório de TV e rádio. Uma exposição vista como essencial para decolar a sua campanha à reeleição.

Publicidade