A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 6, projeto de lei que denomina “Rua Roberto Abrão David Sayeg”, a atual rua Projetada 2, localizada no Loteamento Jardim Athenas II.
O projeto de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso foi aprovado por unanimidade pelos demais colegas vereadores e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Jorge Seba e, em seguida, denominar a via pública.
O HOMENAGEADO:O empresário Roberto Abrão David Sayeg faleceu no dia 19 de maio de 2006, aos 69 anos, vítima de parada cardíaca, na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.
Ele era pai de Omar Dutra Marão Sayeg, casado com Sandra; Viviane Dutra Marão Sayeg, casada com Mamed; Ulisses Dutra Marão Sayeg, casado com Rosângela; Alexandre Dutra Marão Sayeg, solteiro e a netinha Sofia.
Formado em Contabilidade, veio para Votuporanga em 1959, a pedido do Tio Nasser Marão para trabalhar na empresa Irmãos Marão, onde atuou na gestão desta empresa até que em 1.962 foi para a COVASA (concessionária FORD) para assumir a direção da empresa que era também do tio Marão Abdo Alfagali.
Em 1965 se torna Presidente da Associação Atlética Votuporanguense. Em 1969, casa-se com Aparecida Dutra da Silva, filha de um dos fundadores de Votuporanga José Dutra da Silva, com quem teve 04 filhos: Ulisses Dutra Marão Sayeg, Omar Dutra Marão Sayeg, Viviane Dutra Marão Sayeg e Alexandre Dutra Marão Sayeg. Em 1972 muda-se para Cuiabá, Mato Grosso, onde junto a mais três sócios funda a primeira concessionária Ford da Capital Matogrossense.
Em 1976, retorna a Votuporanga e monta a primeira revenda de carros usados da cidade onde permanece até 1980.
Em 1981, se torna sócio proprietário da Construtora e Incorporadora Poloeste, empresa esta responsável pela verticalização de Votuporanga, sendo um dos colaboradores para o crescimento vertical de Votuporanga, pela construção dos edifícios Nasser Marão, Casa Blanca, Monterrey, San Marino, além de bairros como o dos Comerciários.
Comerciante, possuiu diversos estacionamentos de compra e vendas de veículos em Votuporanga, além de ter implantado a Tratoauto, empresa que operava na comercialização de tratores usados.
Nos anos 90, aposentou-se, indo residir no Guarujá, litoral paulista.
Retornou a Votuporanga, onde viveu, entre seus familiares, seus últimos dias. “Foi um cidadão que muito fez por Votuporanga, um empresário que dignificou o nome de sua família e um morador que ajudou no crescimento de nossa cidade”, destacou o vereador Meidão.