Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Governo de SP licita construção de 185 casas em Votuporanga

Obra para o desfavelamento em 3 comunidades.Seba destaca trabalho do deputado Carlão Pignatari

Publicado em: 29 de julho de 2023 às 21:54

Governo de SP licita construção de 185 casas em Votuporanga
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU) publicou nesta quinta-feira (27), licitação para contratar uma empresa responsável por executar obras e serviços de engenharia em Votuporanga. O objetivo é a construção de um novo condomínio com 185 unidades habitacionais.
De acordo com o prefeito Jorge Augusto Seba, o empreendimento deve acabar com três favelas na zona sul do município. “Esse edital significa o começo da desfavelização de nossa cidade, a erradicação de todas as favelas. Esperamos agora os próximos passos legais da licitação, mas, antes disso, eu gostaria de agradecer a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Governo de São Paulo e ao deputado Carlão Pignatari, que contribui na celeridade para que conseguíssemos realizar esse sonho aguardado por mais de 50 anos”, disse.

Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia, aproveitou a oportunidade para parabenizar as famílias que serão beneficiadas pela obra do Governo de Sâo Paulo. “A CDHU está cumprindo a missão dada pelo governador Tarcísio e pelo secretário Marcelo Branco. Felicitamos a população de Votuporanga, especialmente as famílias que irão ter uma vida melhor, com uma moradia digna e, com toda segurança, poder proporcionar aos seus filhos melhores condições de estudo, pois sabemos que quando melhoramos a moradia, as crianças e adolescentes melhoram na escola”, declarou.

Denominado Conjunto Habitacional "Thui Seba", o loteamento ocupa uma área de 77 mil m² com localização privilegiada, próximo ao final da Colônia da Fepasa e ao lado do Jardim Vivendas, além de rede de água e esgoto. Na etapa atual, já foram finalizadas a rede de água, esgoto e drenagem e segue com a preparação do subleito do viário, através de aplicação de brita graduada para receber a capa de pavimentação asfáltica e também está sendo feita a padronização da Caixa de Proteção do Hidrômetro (CPH). A próxima etapa é a instalação dos postes da rede de distribuição de energia elétrica.

As construtoras interessadas em concorrer ao pleito devem entregar suas propostas no dia 18 de agosto 2023, às 10h, data em que ocorrerá a abertura dos envelopes (edital número 046/2023), na sede da CDHU, localizada na Rua Boa Vista, 175, edifício Cidade II, no centro histórico de São Paulo. Esclarecimentos sobre podem ser solicitados até 11 de agosto.
A licitação de Votuporanga engloba ainda os municípios de Antinópolis (com a construção de mais 147 residências), Igarapava (134), São José da Bela Vista (114), Nhandeara (37), Américo de Campos (80) e Pontes Gestal (116), todas na região de São José do Rio Preto. Ao todo, são 813 famílias serão beneficiadas.
Publicidade