Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Campetti deve assumir vaga de suplente na ALESP

Arranjo político coloca agente da PF em cadeira de deputado estadual

Publicado em: 20 de junho de 2024 às 06:41

Campetti deve assumir vaga de suplente na ALESP
O votuporanguense agente da Polícia Federal Danilo Campetti deve assumir uma cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O titular da vaga, o parlamentar Rui Alves vai assumir o cargo de secretário municipal do Turismo na gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Com a saída de Alves, a secretária estadual de Esportes, Helena dos Santos Reis, que é a primeira suplente, cumpriria a formalidade de assumir o cargo e, em seguida, retornaria para o comando da pasta. Campetti, que é o segundo suplente, assumirá como deputado na Casa. A previsão é de que toda essa articulação seja concluída até a próxima semana.

A ida de Campetti para Alesp fez parte de um arranjo político encabeçado pelo Republicanos, o partido do agente federal, e do governador Tarcísio Gomes de Freitas. O desembarque de Campetti na Alesp ocorre após ele cogitar disputar a eleição como candidato a vereador em Rio Preto na chapa organizada pelo presidente local do Republicanos, Diego Polachini.

O tema foi abordado durante o Podcast Diário do Rodrigo Lima, que contou com a participação do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.

Campetti já foi informando que ele seria empossado como deputado nos próximos dias. Ele fará parte da base do governo Tarcísio na Alesp. Ele, no entanto, não vai comentar o assunto até a nomeação no diário oficial.



(Diário do Rodrigo Lima)

Publicidade