Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Tarcísio sanciona lei que prioriza deficientes

Na tramitação de processos administrativos para pessoas com deficiência

Publicado em: 19 de janeiro de 2025 às 11:48

O governador Tarcísio de Freitas sancionou, em 23 de dezembro de 2024, a lei estadualnº 18.071, que garante prioridade na tramitação de processos administrativos para pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer. O projeto é de autoria do deputado Tomé Abduch.

De acordo com a nova legislação, processos administrativos no âmbito da Administração Pública estadual envolvendo pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer deverão ser identificados e receber tramitação prioritária. Para usufruir do benefício, a parte interessada deve apresentar laudo médico ou documento equivalente que comprove a condição de saúde.

Para Marcos da Costa, secretário de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a norma é essencial a esta parcela da população: “Quero ressaltar a importância dessa lei que prioriza a tramitação de processos administrativos envolvendo pessoas com deficiência. Essa medida não é apenas uma questão de celeridade processual, mas de justiça e respeito à dignidade, garantindo que essas pessoas tenham suas demandas atendidas de forma mais ágil e eficiente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e equitativa”, destaca o secretário.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade