GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Equipe do Samu de Fernandópolis faz parto dentro de viatura

David nasceu com 3.100 kg e 49 cm. Foi encaminhado com a mãe para o Centro Obstétrico da Santa Casa de Fernandópolis e os dois estão bem

Publicado em: 29 de abril de 2016 às 17:53

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Fernandópolis teve uma feliz surpresa na noite de ontem ( 28/4), ao fazer o parto da adolescente Carolina Reinoldes, 15 anos, que contou que não sabia que estava grávida. Dentro da viatura, veio ao mundo o pequeno David.

Às 19h41 de quinta-feira, o Samu recebeu um chamado para atender Carolina, que contou sentir fortes cólicas, o que na verdade eram as contrações do parto. Na casa de Carolina, no bairro Brasilândia, o técnico de enfermagem do Samu, David Pedro do Prado Leôncio, percebeu os sinais de gravidez e viu que a adolescente estava em trabalho de parto. Em menos de cinco minutos, nasceu David Euristanes Reinoldes, o nome é em homenagem ao enfermeiro.
O atendimento foi realizado por duas equipes, formadas pelo técnico de enfermagem David; o motorista/socorrista Eliezer Carlos Rubio; a enfermeira Geisa Laisa de Morais; motorista/socorrista Edson Batael Loureiro José; e médico Fernando Marques Ferreira.
Ao receber o chamado pelo 192, o Samu enviou uma viatura e depois que a equipe descobriu ser um parto, foi enviada outra equipe com a presença do médico.
David nasceu com 3.100 kg e 49 cm. Foi encaminhado com a mãe para o Centro Obstétrico da Santa Casa de Fernandópolis e os dois estão bem.

Carolina contou que, como não sabia que estava grávida, não fez o pré-natal, mas vai procurar o médico na próxima semana para fazer o acompanhamento do filho. “Foi um susto, ainda não consigo acreditar, mas estou muito feliz”.
Este é o segundo parto realizado pelo Samu de Fernandópolis. A equipe destacou que é raro acontecer, mas é muito satisfatório colaborar com o nascimento de um bebê.
Na manhã de hoje, 29, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social levaram na Santa Casa kits com roupas, fraldas, banheira e bolsa para o bebê.
Quem quiser ajudar com roupas e fraldas para o David, basta entrar em contato com a família na Rua Guilherme Bim, 594, Brasilândia.



(Região Noroeste)

Publicidade