Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bombeiros de Rio Preto ficam em 2º lugar em prova internacional

Competição internacional foi realizada em Franco da Rocha

Publicado em: 13 de maio de 2016 às 18:23

A equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Preto conquistouo segundo lugar na etapa estadual do World Rescue Challenge, competição realizadapela World Rescue Organisation (WRO, que conta com a participação de equipes de bombeiros de todo o mundo. Os vencedores são os que apresentam as melhores (e mais rápidas)técnicas de salvamento de vítimas deacidentes notrânsito.

A competição foi realizadoentre os dias 10 a 12 de maio, na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha. Com o resultado da fase estadual, a equipe de Rio Preto já está classificada para fase nacional da competição, que acontecerá em julho, também em Franco da Rocha. A final mundial está marcada para outubro deste ano, em Curitiba (PR).

Participaram ao todo 21 equipes, sendo os 20 grupamentos de bombeiros do Estado de São Paulo, além da equipe da Escola Superior de Bombeiros, que é responsável pela formação e treinamento dos bombeiros de todo o Estado.

Integrante da equipe de Rio Preto, a tenente Lidiara Lenarduzziafirma que além do 2º lugar na classificação geral, Rio Preto conquistou a 1ª colocaçãona categoria "equipe médica". Na categoria "melhor comandante da competição", ficou em segundo lugar.

"A segundacolocação pra equipe tem gosto de vitória, uma vez que o nosso grupamento perdeu apenas para a equipe da Escola Superior de Bombeiros, que possui muito mais recursos e mais disponibilidade para treinamento. Dentre as unidades que trabalham diretamente com a população, nossa equipe foi a primeira colocada, e para nós, o maior beneficiado é a população que poderá contar, cada vez mais com um atendimento técnico e especializado", diz a tenente.



(Marco Antônio dos Santos – Diário da Região)

Publicidade