Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Caminhonetes roubadas são usadas por narcotraficantes

Polícia de Ilha Solteira recupera 2 caminhonetes roubadas

Publicado em: 11 de maio de 2016 às 13:07

A Polícia Civil anunciou ontem (10/5), que as duas caminhonetes roubadas em Ilha Solteira, uma na última sexta-feira (06) e outra em fevereiro, foram recuperadas, ambas em cidades de Mato Grosso do Sul, Naviraí e Ivinhema. A suspeita é a de que elas seriam utilizadas no transporte de drogas.

O delegado Miguel Ângelo Micas acredita que os roubos foram praticados por uma quadrilha, que utilizam os veículos no tráfico de drogas.

“Eles furtam essas caminhonetes aqui, levam para o Mato Grosso do Sul, onde elas são preparadas, falsificadas. Depois, no Paraguai, eles enchem de droga, para que sejam transportadas para cá. A roubada em fevereiro, inclusive, chegou a ser feito isso. Ela já estava vindo para cá, quando foi apreendida. E a roubada nesta sexta, estava indo para lá. Mas como tínhamos comunicado o roubo, policiais tentaram abordar o veículo em um posto de Ivinhema. Mas os ladrões fugiram, abandonaram a caminhonete em uma estrada e entraram em um mato”, explicou Micas.

A caminhonete roubada na última sexta-feira, de acordo com a Polícia Civil, foi recuperada com todos os documentos pessoais do proprietário. Apenas a placa já tinha sido adulterada. Já da roubada em fevereiro, não há informações.

Miguel Ângelo disse que a Polícia Civil daqui já está em contato com as Delegacias das cidades onde as caminhonetes foram apreendidas, para que os veículos sejam devolvidos aos proprietários. “Existem vários procedimentos, como perícia, antes que elas possam ser devolvidas aos donos”, afirmou Micas.

A Polícia trabalha, agora, na identificação dos ladrões.


Cuidado – Para evitar roubos semelhantes em Ilha Solteira, o delegado orienta alguns cuidados para os proprietários de caminhonetes. “Sabendo que isso vem ocorrendo em toda a região, é preciso ter cautela. Ficar atento quando parar em algum lugar escuro, principalmente estacionamentos, porque eles podem ser abordados. Foi o que aconteceu nos dois casos de Ilha Solteira. Também é importante não ficar dentro do veículo. Saia rapidamente e tranque o carro. Tem que ter uma atenção especial", finalizou Micas.



(Ilha de notícias)



Publicidade