Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Chuva de pedra atinge 4 cidades

Vendaval e granizo passou pela região nesta segunda-feira

Publicado em: 30 de maio de 2016 às 21:19

As cidades de Mendonça, Adolfo, Ubarana e Santa Luzia,distrito de José Bonifácio, foram atingidas por uma chuva de granizo na manhã desta segunda-feira, dia 30. Achuva chamou a atenção dos moradores e motoristas que passaram por estradas que cortam osmunicípios. Elesenviaram fotos para o WhatsApp do Diário da Região.

Um motorista que passava pela rodovia Assis Chateaubriand, entre José Bonifácio e Penápolis, se impressionou com a chuva de granizo. Ele gravou um vídeo em que diz que nunca viu algo parecido. "Peguei uma tempesteda agora. Uma chuva de pedra que nunca vi na minha vida.O carros não param na pista, estão escorregando", disse.

Em Ubarana, umaárvore caiu no muro da creche Lindolfo Guilherme da Fonseca. Apesar do susto,ninguém se feriue as atividades ocorrrem normalmente. "A chuva durou uns 15 minutos, fez bastante barulho no telhado e ficamosassustados, mas ainda bem que não aconteceu nada grave", disse uma funcionária da creche que não quis ter o nome divulgado.

Motoristas que passaram pela vicinal que ligaJosé Bonifácio e Mendonça ficaram apreensivos com os 'tapetes de pedras' que se formaramna via. "Ficou escorregadio, parei no acostamento, mas depois segui porque ia demorar para derreter. Fui andando bem devagar e prestando mais atenção porque a pista ficou escorregadia", comentou o vendedor Carlos Antônio Lúcio, 38 anos.

Outra cidade atingida pela chuva de granizo foi Mendonça. O bairro Airoca foi o mais atingido. Por lá, donos de hortas tiveram prejuízos."Muitas pedras de gelo acabaram destruindo os pés de alface, rúcula, cheiro verde, tomate. Pelo menos 70% não vai dar para aproveitar.Perdi uns R$ 1 mil de verduras", disse o agricultor Leandro Dias, 49 anos.



(Tatiana Pires – Diário da Região)

Publicidade