Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fotógrafo que fez Caminho de Santiago da Compostela conta a aventura

Palestra “Relatos de um Ciclista no Caminho de Compostela”, na Don Zelo Spagheteria, terça-feira, dia 7

Publicado em: 06 de junho de 2016 às 13:10

Fotógrafo que fez Caminho de Santiago da Compostela conta a aventura
O fotógrafo e ciclista Mauricio Gouveia, de Nova Granada, compartilha com o público nesta terça-feira, dia 7, sua mais recente aventura: o pedal pelo Caminho de Santiago de Compostela. Ele faz a palestra “Relatos de um Ciclista no Caminho de Compostela”, às 20 horas, na Don Zelo Spagheteria, em Rio Preto, dentro do projeto Papos de Terça. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

No evento, Gouveia irá relatar sua experiência pela rota de peregrinação que chega até a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e exibirá fotos e vídeos que produziu durante o percurso, na qual pedalou por 950 km.

No total, foram 23 dias viajando, dos quais 18 em cima da bicicleta. O ciclista partiu no dia 2 de maio e retornou no dia 24. Segundo ele, o maior desafio foi encarar no percurso três dias de frio e chuva intensos.

Gouveia pedala desde 2011, e já fez várias rotas procuradas por ciclistas, como o Caminho da Fé, até Aparecida do Norte, e o caminho até Farellones, no Chile. Ele criou o blog “Andando de Bike” para divulgar seus passeios de bicicleta e dar dicas para quem quiser conhecer os lugares por onde passa.

Quem for ao evento, poderá aproveitar para conhecer o cardápio da Don Zelo, e provar uma boa massa enquanto acompanha a palestra, num ambiente de uma típica cantina italiana, com comida de qualidade e preço acessível. Para quem deseja levar seu próprio vinho, não é cobrada a rolha.

A Don Zelo oferece espaguetes com 66 tipos de molhos, além de pratos como nhoque, file à parmegiana, porpetone, lasanha, panqueca e risotos. Os pratos custam a partir de R$ 12.

Serviço:Palestra “Relatos de um Ciclista no Caminho de Compostela”, com o fotógrafo e ciclista Mauricio Gouveia, na Don Zelo Spagheteria, terça-feira, dia 7, às 20h, pelo projeto Papos de Terça. Entrada franca. Endereço: rua Saldanha Marinho, 3920, Rio Preto. Informações: (17) 3364-3639.

Publicidade