GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Depósito de entulho pega fogo e prejudica penitenciária de Riolândia

Fumaça incomodou guardas e mais de 1.700 presos da unidade. Prefeitura diz que apagou o fogo rápido

Publicado em: 29 de julho de 2016 às 11:12

Uma área de descarte de entulho de Riolândia pegou fogo na noite de ontem (28/7) e queimou durante toda a noite. A grande nuvem de fumaça se espalhou e atingiu a penitenciária e a cidade.

Funcionários da segurança da unidade que abriga mais de 1.700 presos tiveram de improvisar máscaras de proteção para a vigilância das muralhas. “Foi uma noite insuportável. O odor forte sufocava a respiração, mesmo com as máscaras”, disse um agente ouvido pela reportagem do VotuporangaTudo.

Ainda segundo ele, outros incêndios ocorreram no depósito. Imagens e vídeos mostram uma grande quantidade de produtos descartados indevidamente no local misturado a entulho. O “lixão” fica a cerca de 300 metros da penitenciária.

Outro lado

O responsável pelo Setor Ambiental da Prefeitura, Jamarco, disse que as causas do incêndio são investigadas.Segundo ele, o local é utilizado para descarte de entulho de construção, mas eventualmente, alguns galhos misturados ao material podem ter provocado o incêndio.De acordo como responsável, assim que o fogo foi detectado a brigada de incêndio foi ao local e fez a extinção das chamas.

Publicidade