Uma fábrica clandestina foi descoberta em Coroados (SP) nesta sexta-feira (29). Dois homens foram presos e levados para a Polícia Federal de Araçatuba (SP), que vai investigar esse crime. A polícia encontrou em um sítio R$ 3,5 mil em moedas.
De acordo com informações da polícia, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de moedas falsas em Braúna (SP). Os suspeitos foram abordados com várias moedas de R$ 0,50. Segundo a polícia, eles disseram que tinham vendido um celular e recebido as moedas como forma de pagamento, mas a PM não acreditou na história.
Depois, os suspeitos acabaram levando a polícia para o sítio, que fica em Coroados. A polícia encontrou spray de tinta e prensas artesanais para colocar as moedas. Os dois foram levados para Policia Federal de Araçatuba e presos em flagrante.
A polícia agora investiga a relação deles com a onda de furtos de fios de cobre na cidade. Nesta sexta-feira (29) um empresário foi espancado depois que dois homens entraram na oficina dele e derreteram vários fios de cobre. Ninguém ainda foi preso suspeito desse crime.
(TVTEM/G1)