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Promotoria investiga falha em telefonia

O Ministério Público recebe até o próximo dia 15, relatos de moradores sobre os problemas enfrentados com a telefonia e a internet móvel

Publicado em: 07 de julho de 2016 às 13:20

Promotoria investiga falha em telefonia
O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar falhas nos serviços de telefonia e internet móvel oferecidos por todas as operadoras em Ilha Solteira. E moradores podem ajudar, registrando os problemas enfrentados.

A promotora de Justiça Renata França Cevidanes, responsável pela investigação, disse que o inquérito é resultado ao alto número de reclamações feitas no PROCON e a quantidade de processo abertos contras as operadoras e telefonia e internet móvel. “As reclamações são corriqueiras. E pelo o que andei apurando, o sinal (das operadoras) não chega em muitas localidades do Município. Então, para apurar e fazer um mapeamento desse problema, estou pedindo para que a população de Ilha Solteira venha até a Promotoria e relatem os locais onde o serviço não é prestado à contento”, disse a promotora, que fala em “frustração pessoal” em relação ao serviço oferecido em Ilha Solteira.

Para a promotora, uma empresa de telefonia, qualquer que seja ela, a partir do momento que disponibiliza e comercializa um plano de telefonia ou internet móvel, ela tem que assegurar que o serviço será prestado. “Se não, é um serviço com vício na prestação”, afirmou Renata.

A promotora afirma que o objetivo é resolver o problema extrajudicialmente, para que não seja necessário ajuizar uma ação civil pública. “Vamos investigar para descobrir porque o problema acontece, em quais localidades ele não vem sendo prestado e comprovar que essa falha no serviço é geral e que atinge todo mundo.

Em Ilha Solteira, problemas com telefonia móvel são registrados, principalmente, no Recanto das Águas, Morada do Sol, Ipê, Morumbi (e parte dos Passeios da região) e parte do Santa Catarina. Já em relação a internet móvel, problemas são registrados em toda a cidade. “A empresa tem que garantir bom funcionamento do serviço. E aqui, em Ilha Solteira, infelizmente, a população não tem tido uma resposta positiva. Os serviços vem sendo prestados de uma maneira muito deficiente.


Ajuda – O Ministério Público recebe até o próximo dia 15, relatos de moradores sobre os problemas enfrentados com a telefonia e a internet móvel. Para isso, basta ir até o Fórum, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00, e preencher um formulário.

Mais informações pelo telefone (18) 3742-4316.





(Ilhadenoticias)

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